REVISÃO: THE BODY SHOP CAMOMILE SUMPTUOUS CLEANSING BUTTER

sábado, janeiro 31, 2015

Olá meninas e meninos,
Há bastante tempo tinha mencionado no blogue o The Body Shop Camomile Sumptuous Cleansing Butter, apesar de na altura ter falado do produto e do que pensava dele, não aprofundei o tema e agora passado mais de 1 ano, e depois de muito o testar, aqui está a minha opinião completa.

Nome do Produto: The Body Shop Camomile Sumptuous Cleansing Butter*


Embalagem: Lata de metal média com tampa de enroscar.

Quantidade: 90ml

Preço: 12€ (aproximadamente)

O que diz a marca:
“This cleanser is an indulgent make-up remover for the whole face. It gently and efficiently melts away make-up and impurities, leaving skin feeling clean, refreshed and pampered. Gently melts away make-up. Leaves skin feeling clean and petal-soft. Removes all types of make-up. Suitable for sensitive skin and contact lens wearers.”

Considerações Gerais:
Tal como disse há mais de 1 ano atrás, no inicio tive algum receio ao usar este produto, porque como sabem a minha pele é oleosa, e todos os produtos que me parecem muito “ricos” ou “cremosos” fazem-me sempre “torcer o nariz”, apesar de ser aconselhado para todos os tipos de pele. Mas não podia estar mais enganada, desde o inicio que a minha pele adorou o produto, não senti que ao usa-lo a deixou oleosa, se bem que o meu método de utilização pouco ou nada deixa na pele do produto. 

Com textura cremosa, quase como se fosse cera, é a melhor forma de a descrever. Esta butter deve ser aplicada no rosto seco, depois massajada em todo o rosto, e por fim retirada. Pessoalmente gosto muito de a usar com uma toalha 100% de algodão com água fria (que eu cá não uso água quente no rosto!), e depois de retirada passar novamente por água. Para mim esta é a melhor forma de utilizar o produto, sobretudo para alguém como eu que tenha a pele oleosa.



Confesso que gosto mais de usar este produto que uma água micelar, sobretudo nos dias em que tenho mais maquilhagem, porque basta uma quantidade mínima e tudo se “derrete” como por magia, infelizmente noto que com as máscaras de olhos mais difíceis/à prova de água tenho sempre mais dificuldades, e para não estar a “esfregar” opto muitas vezes por usar um produto oleoso somente para aquela zona. A sensação que provoca de pele limpa e confortável é bastante boa, não deixa resíduos oleosos.



O cheiro é também muito agradável, um leve aroma a camomila que é calmante. É um produto 100% natural, e aconselhado para pessoas com lentes de contacto.

Em suma, um produto a recomprar!

Nota Final (0-5): 4

Já experimentaram este produto? O que acharam?
XOXO



*Produto enviado para testar. Contudo, este facto em nada altera a minha opinião sobre o mesmo.

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO