O BOTICÁRIO MAKE B. BARROCO TROPICAL BY FERNANDO FRAGA

terça-feira, outubro 14, 2014

Olá meninas e meninos,
Se há estilo que adoro é o barroco (Para quem não sabe um pouco de história, o barroco foi um estilo artístico que nasceu no final do século XI e meados do XVII, distingue-se pelo exagero nas formas e exuberância), sempre adorei o barroco e uma das minhas obras favoritas é barroca, por isso quando O Boticário lançou uma colecção que se intitulada "Barroco Tropical" a minha curiosidade não descansou enquanto não a fui conhecer a uma das lojas (neste caso a do Colombo).



A colecção Barroco Tropical foi criada em parceria com o conhecido estilista brasileiro Ronaldo Fraga, que criou um desenho exclusivo para compactações, decorações e embalagens dos produtos. A escolha das cores, contou com a preciosa ajuda de Fernando Torquatto. A inspiração para esta colecção nasceu da tendência dos desfiles de moda por meio de brocados, brilhos, pedras e rendas. Segundo Fernando Torquatto, "Construímos um portfólio completo para a temporada com tons do universo barroco - como dourado, verde, vinho e grafite -, de forma elegante, nobre com um toque romântico. Pensamos em produtos para a mulher moderna e antenada às tendências, mas que também se conhece e sabe o que valoriza a sua beleza".

Esta colecção é edição limitada e conta com cerca de 22 produtos, desde batons, sombras em creme, sombras em pó, pincéis, perfume, entre outros.  Da colecção pude testar três produtos diferentes. 


Para o perfume Make B. Barroco Tropical EDT, a fragrância foi desenvolvida pelo perfumista brasileiro Rafael Marano, que se inspirou na brasilidade e exuberância feminina, trazendo uma tendência olfactiva da estação, sofisticada, quente e misteriosa.  A fragrância faz parte da família Chypre Frutal. Na altura quando o recebi para testar achei-o "quente demais", mas agora que os primeiros sinais de frio e mau tempo começaram, sinto-me reconfortada quando o uso, gosto muito do aroma. Sem falar da embalagem, que é linda preta e com toques de dourado e o grafismo da mulher brasileira com curvas e elegante.



Devo dizer que fiquei muito contente quando cheguei à loja do Colombo e percebi que a colecção de pinceis tinha chegado a terras lusas (o que não é nada normal), por isso, soube que tinha que ficar com estes dois pincéis, apesar de existir mais um de sombra. Mas estes dois pareceram aqueles que gostaria mais de testar, um pincel de base e um pincel de blush. Apesar das nomeações que lhes foram dadas, uso ambos para coisas diferentes. O de base acho-o um pouco pequeno demais, por isso, opto por usar para passar o corrector de olheiras, primer no rosto ou até iluminador. Já o de blush, acho-o grande demais para o efeito, por isso, optei por o usar como pincel de pó para pó solto ou compacto e bronzer. São ambos de fibras sintéticas, mácios e muito fáceis de trabalhar. Lavei-os uma vez e notei que deitaram alguns pelinhos, mas nada de muito extremo ou preocupante, no dia-a-dia não noto que deitem.

E vocês já foram conhecer esta colecção? Quais os produtos que suscitaram mais curiosidade?

Para conhecerem esta colecção podem dirigir-se a uma das lojas ou comprar na loja online aqui
XOXO

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. A coleção é muito linda, e adoro os pinceis muito bonitos, um arraso!

    beijinhos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro maquilhagem e por incrível que pareca não tenho na-da do boticário (que crime!).
    Os pincéis parecem uma maravilha :p
    Beijinho!

    Oh Alexa

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO

Posts recentes