THE BODY SHOP: WIL ARGAN OIL

quarta-feira, agosto 27, 2014

Olá meninas e meninos,
Já aqui mencionei diversas vezes que sou fã de óleo de Argão, para quem não conhece este óleo maravilhoso deixo-vos uma breve explicação. Em Marrocos crescem as selvagens árvores de Argão, é a única zona do mundo onde acontece naturalmente. Naquele local, as mulheres Berberes apanham e partem manualmente os melhores frutos que são posteriormente prensados lentamente de forma a extrair o óleo mais puro. Este óleo é usado há séculos por estas mulheres, para hidratar e proteger o cabelo das diferentes agressões. Baseado nesta sabedoria ancestral e recorrendo ao programa Comércio Justo com as Comunidades e métodos de fabrico tradicional, a The Body Shop desenvolveu uma linha de corpo e banho – Wild Argan Oil, onde o óleo de Argão é a estrela. Este óleo contém uma elevada percentagem de natural de vitamina E e ácidos gordos essenciais para nutrir a pele.

Desta linha fazem parte nove produtos, que prometem deixar a pele e o cabelo mais hidratados e suaves. A gama de preços varia entre os 6€ e os 19€.



Tive oportunidade de experimentar alguns produtos desta linha, por isso, deixo-vos em baixo um pequeno resumo da minha experiência sobre os mesmos.



The Body Shop Wild Argan Miracle Solid Oil:
Este óleo sólido foi criado para o corpo e cabelo, mas pessoalmente tenho-o usado mais nas zonas mais secas do meu corpo (pés, cotovelos, cutículas, joelhos), e nas pontas do meu cabelo. Gosto sobretudo que devido à sua textura solida, posso controlar com mais facilidade a quantidade de produto a aplicar no cabelo, o que permite não utilizar demasiado e assim deixar as pontas pesadas. Uma boa dica de utilização é colocar nos pés e usar umas meias de hidratação, assim os pés ficam mais bonitos e hidratados para usar sandálias no verão! 



De todos os que testei, este é o produto com o cheiro mais intenso, mas pessoalmente gosto dele, por isso, não me incomoda.

Este produto fará com certeza parte da minha necessaire para as férias, não só devido ao seu poder de hidratação, mas devido ao facto de ser tão compacto e fácil de transportar.


The Body Shop Wild Argan The Radiant Oil For Body & Hair:
Tal como o produto anterior este também foi criado para o corpo e cabelo. Contudo, devo confessar que o uso mais para o corpo, normalmente depois de sair do banho e ainda com a pele um pouco húmida gosto de o passar, e assim hidratar com mais rapidez e facilidade o meu corpo. Apesar de gostar dele, não o acho tão hidratante como o óleo sólido (mas obviamente que entendo o porquê). A embalagem é um ponto muito positivo neste produto, já que os outros óleos de corpo e cabelo da The Body Shop possuem embalagem com um doseador que não era a melhor para mim, mas este tem doseador em spray, o que torna a sua utilização mais fácil. Infelizmente, e ao contrário dos outros óleos anteriormente mencionados, não seca no corpo com tanta facilidade, por isso, uso o truque da pele ligeiramente húmida.



Um conselho para este produto, não passem o produto no cabelo directamente com o spray, coloquem na mão e depois de as massajarem passem com os dedos nos comprimentos e insistam nas pontas, para uma melhor hidratação do cabelo sem pesar.


The Body Shop Wild Argan Oil Body Butter:
Vocês sabem que não sou fã de Body Butters, sei bem que são super hidratantes, mas na hora de escolher acabo sempre por usar mais loções ou óleos, sobretudo devido à textura e demora em serem absorvidas pela pele. Contudo, na minha última visita à praia notei que o meu corpo estava um pouco seco, sobretudo as minhas pernas e coxas, por isso, foi a “desculpa” perfeita para usar com mais frequência este produto, sobretudo à noite antes de dormir e gostei muito do resultado, a pele ficou mais hidratada e sem aquela sensação de “secura” da pele. Não uso diariamente, mas pelo menos uma vez por semana, para fazer uma “manutenção”.



The Body Shop Wild Argan Oil Rough Scrub:
Para não vós incomodar, não vou aqui tecer mais considerações sobre o meu amor pelos esfoliantes da The Body Shop, para isso servem os múltiplos posts ao longo dos anos. Mas como devem calcular este foi o primeiro produto da marca que comecei a testar, assim que chegou foi logo para a minha banheira e só saiu para as fotos! No geral, é um bom esfoliante diria adequando para quem tem a pele normal, é leve e contém sementes que permitem uma esfoliação ligeira, por isso, até pode ser usado diariamente se virem essa necessidade.



Em suma, uma boa linha para quem procura hidratação e suavidade para a pele do corpo e cabelo. Confesso que estou tentada a experimentar o Massage Soap.

Vão testar algum destes produtos? Também são fãs do óleo de Argão? Como usam este óleo?


XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO