PRECISO DA VOSSA AJUDA!

quinta-feira, agosto 28, 2014

Olá meninas e meninos,
Já faz aproximadamente um mês que pintei o meu cabelo, para quem não viu o post deixo-o aqui. E como me encontro num pequeno dilema preciso de ajuda!

Talvez algumas pessoas não saibam, e eu certamente que não me “lembrei” que pintar o cabelo de ruivo tem obviamente algumas desvantagens: a cor tem tendência a desvanecer com mais facilidade que outras cores devido ao pigmento (no meu caso mesmo usando produtos para proteger e prolongar a cor), e claro as raízes aparecerem (neste caso bastaram 3 semanas e pouco).

Em baixo algumas fotos da cor do meu cabelo actual (cabelo seco ao natural sem qualquer produto, por isso, não julguem a juba e o frizz):





Apesar de gostar da cor, acho que este tom de ruivo não é para mim, sobretudo porque ainda não consegui decidir se tinjo ou não as minhas sobrancelhas, o que se torna um contraste muito grande no rosto. Outro problema é o facto da cor não estar uniforme (devido às 3 cores de cabelo que tinha anteriormente no mesmo ou a má aplicação?).

Estou completamente dividida entre manter o tom (7.4) que tenho e tingir as sobrancelhas, ou então mudar para um tom acobreado mais escuro, o que permitia manter com mais facilidade as sobrancelhas? Outra coisa, se manter o tom devo pintar o cabelo todo da mesma cor ou devo apenas retocar as raízes? Pensei experimentar outra marca, uma mais profissional para tentar prolongar a cor, mas não sei bem se devo usar o oxidante da mesma forma como se tivesse o cabelo todo da mesma cor? E já agora que marcas de coloração/tinta aconselham?

Ou por outro lado devo alterar a cor para um louro escuro (na casa dos 6) para um subtom entre o caju (6.5)  e o laranja (6.4)? Ou um castanho na casa dos 5.5 ou 5.4? E assim evitar ter que fazer coloração todos os meses?

Devo-vos alguma foto da Alexa e da Kristen nas quais gostei:






Resumindo… devo manter o ruivo ou procurar um tom mais escuro para permitir a manutenção das raízes mais fácil? E de que forma o cabelo ficaria todo no mesmo tom? E neste momento tenho que tomar uma decisão, mas como estou um pouco dividida preciso dos vossos sábios conselhos!

Obrigada!
XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. Pessoalmente, deixei o ruivo exactamente porque é muito complicado de manter em condições.
    Se optares por manter, como pintaste há um mês, penso que é só retocar as raízes; na minha opinião, acho que deverias optar pelo castanho... o loiro escuro não sei se não cores o risco que fique às manchas!

    ResponderEliminar
  2. eu não acho que esteja feio, mas se calhar para ser mais fácil e para uniformizar, talvez devas mudar para o mais escuro, como aparece na tua primeira inspiração... mas isto sou eu a dizer xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Deveria optar por um tom mais escuro para uniformizar com as sobrancelhas, uma coisa muito importante, seja com que marca for, tem que ter o cuidado de 1º aplicar nas raízes, deixar atuar durante 20m , depois com um pente puxar para o resto do cabelo, e com o restante, cobrir bem o resto do cabelo e deixar atuar conforme o tempo que a marca recomendar. Esta é a minha opinião, não sou cabeleireira, mas sim filha de casal de cabeleireiros :) e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Falando daquilo que sei :)
    A cor por mais que queiras ja nao vai ficar uniforme...
    Vai a um salao e la dizem te como podes fazer para o cabelo ir voltando ao normal sem notarem tanta diferença !
    eu por exemplo..... nasci ruiva !
    pinto de preto , pois o cabelo no verao fica vermelho , e depois passa plo castanho e meio loiro !
    preto cobre tudo.... nao fica diferente e nao desvanece assim ....
    Vai mesmo ao salao , eles logo tratam da cabeleira :D

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO