BRONZERS #1

segunda-feira, julho 21, 2014

Olá meninas e meninos,
Com a chegada do verão os bronzers saem à rua para nos darem o look "beijada pelo sol" ou "ar de saúde". De uma forma geral, existem duas formas de usar bronzer: para fazer o contorno do rosto, brincando com o escuro e claro para destacar ou esconder zonas do rosto; e para dar um "toque de vida" ao rosto, sendo que esta ultima é muito utilizada no verão. Por isso, decidi fazer um post e mostrar-vos os meus bronzers, falando individualmente de cada um. Inclui neste post todos os produtos que possuo que se nomeiam bronzers e todos os que possuem cor de bronzer, apesar de não serem nomeados como tal. Assim, decidi organiza-los em dois grupos: matte e com brilho/glitter, porque para mim tem utilizações completamente diferentes. Mas devido à dimensão do post, optei por também dividir o post, sendo que este primeiro é sobre os matte, e o segundo sobre os com brilho/glitter. 






L'Oréal Paris Glam Bronzer Wild Instinct (7,5g):

Quem segue os meus vídeos já terá visto este bronzer diversas vezes, é um bronzer matte, apesar da pelicula de brilhos que possui enquanto novo (mas que desapareceu em poucas utilizações). É um bom bronzer para quem possui tez clara, não é de todo alaranjado e é pigmentado q.b. , o cheiro é outra das grandes vantagens do produto, lembra o verão! Pessoalmente não o utilizo como bronzer, porque apesar de não ser laranja, tem um tom mais terracota que fica lindo nas maçãs do rosto.

Possui um espelho e pincel em baixo que nunca uso.

Sephora Bronzer Powder Honolulu (10g):

Este foi um dos meus primeiros bronzers, tem um tom óptimo para fazer contorno do meu rosto, apesar de ter um sub-tom alaranjado, mas quando aplicado e bem esfumado não se nota. Muito pigmentado, por isso, "mão leve" com ele.

O espelho na embalagem é outra forma de enriquece-la, que para mim é uma das mais bonitas da minha colecção de bronzers.





The Balm Bahama Mama (7,08g): 

De todos os meus bronzers este é provavelmente o mais escuro, não sendo adequado ao meu tom de pele no Inverno, só o uso mesmo quando estou "bronzeada", e mesmo assim apenas para fazer o contorno. É um bronzer muito pigmentado, com um sub-tom castanho. 
A embalagem possui também vidro, mas é feita de cartão resistente.





Stila Bronzing Powder 2 (8g):

Este foi um dos meus primeiros bronzers (da Era Blogger), talvez até mesmo o primeiro ou segundo. Gosto muito dele, pela pigmentação, mas possui um sub-tom um pouco alaranjado, mas menos que o da Sephora. Óptimo para fazer contorno no rosto, ou dar um "toque de vida" no Verão. Normalmente só o uso no Verão, porque apesar de não ser muito escuro, no inverno tenho outros que se adequando mais ao meu tom de pele. Tem spf 15. 

The Body Shop Honey Bronze 3 (11g):

Este é o meu bronzer "vai bem com tudo", é aquele que escolho quando não sei qual escolher, quando não sei qual fica melhor, quando é inverno e até quando é Verão. Com uma cor que é perfeita para mim, já até o utilizei como pó finalizador, num verão em que estive realmente bronzeada. Se tivesse que aconselhar um bronzer "em conta", que fosse bom, que durasse imenso, e tivesse cores boas para os tons mais claros, este seria a escolha. Pigmentado q.b., aplica-se com facilidade e esfuma muito bem. Como disse, uso-o para dar cor ao meu rosto e para contorno.

Com uma embalagem muito bonita, apesar da minha já ter desaparecido o símbolo da TBS, a embalagem continua boa e com um espelho no interior.




(Da direita para a esquerda: L'Oréal Paris Glam Bronzer Wild Instinct, Sephora Bronzer Powder Honolulu, The Balm Bahama Mama, Stila Bronzing Powder 2, The Body Shop Honey Bronze 3)

E por fim, um ultimo alerta, usem o bronzer com moderação, procurem produtos com 2 tons mais escuros (no máximo) do vosso tom de pele, e tenham cuidado com os bronzers muito alaranjados.

Fiquem então a aguardar o próximo post sobre bronzers!

Qual o vosso bronzer matte favorito? Contém tudo!

XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. epah, não tenho nenhum desses, mas tu pareces que lhes dás bom uso... já eu tem dias =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu nao tenho nenhum pois nao uso disso :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o da The Body Shop. Já comprei a terceira embalagem.
    É um bronzer que gosto imenso para contorno e quando fico morena no verão até acabo por o usar como pó compacto.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO