I SEMANA DA MARCA NA LOJA DAS CONSERVAS

terça-feira, junho 03, 2014

Olá meninas e meninos,
No mês em que a sardinha e os santos populares são reis em Lisboa, a Loja de Conservas apresenta até dia 8 de Junho a I semana da marca, um conjunto de actividades em que as conservas são as rainhas, dando assim início à semana da "A Poveira", produtora da marca Minerva.

A sardinha é, naturalmente, destacada em propostas gastronómicas, saudáveis e refrescantes que a Poveira trás a Lisboa. A Poveira apresenta também outras propostas de conservas alternativas, ideais para os dias quentes, como o bacalhau em azeite e alho, a ventresca de atum, as ovas de pescada, os chocos na sua tinta e os mexilhões de escabeche. As conservas Minerva têm mais de 45 referências de produtos, entre os quais a sardinha em azeite, diferentes molhos, sardinha sem pele e sem espinha, filetes de cavala e de atum picantes, ou com pickles e ainda as ovas de sardinha – o chamado caviar português.

Tive oportunidade de experimentar algumas destas iguarias e fiquei rendida! Sobretudo cavala, fiquei também muito curiosa em experimentar outros sabores, por isso, uma nova visita à Loja das Conservas está já agendada! Para quem não conhece, a Loja das Conversas, fica situada perto do Terreiro do Paço (entre o Cais do Sodré e a Praça do Município, na Rua do Arsenal), é um espaço inovador que reúne toda a industrial conserveira de peixe portuguesa, num total de 17 marcas, comercializando quase 500 referências de produtos, alguns dos quais verdadeiras iguarias de pescado em conserva português que, até ao momento, não estavam sequer disponíveis no mercado, por serem exclusivos para exportação. 

Este evento temático oferece um vasto conjunto de iniciativas gratuitas que inclui degustações e harmonizações, e eventos, como show cookingsworkshops para crianças e uma tertúlia sobre vida saudável. Para conhecerem o programa completo vejam a imagem em baixo! 




Por isso, aqui fica a sugestão para participarem no evento, experimentarem as iguarias da Minerva e ainda visitarem a Loja das Conservas.

XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO