AJUDA!!!

segunda-feira, junho 30, 2014

Olá meninas e meninos,
Hoje venho assumir aqui publicamente que sou a "Rainha dos Pés Secos", é verdade! É algo de que me envergonho, mas esconder o problema não o soluciona e nem vos ajuda caso tenham o mesmo problema, por isso, hoje venho falar abertamente sobre ele.

Ao longo dos anos tenho experimentado muitos cremes para pés, tenho feito esfoliação diária, tenho retirado a pele morta (desculpem a visão que estou a criar nas vossas mentes), tenho usado meias de hidratação em pleno Verão, e nada resolve o meu problema! NADA! Claro que tive algumas melhorias com alguns produtos, mas são tudo melhorias de alguns dias ou horas, nada muito efectivo ou permanente, e já não sei muito bem o que fazer! Por isso, lembrei-me de recorrer aos vossos conhecimentos (porque estamos cá para aprender uns com os outros), há algum produto, tratamento, ou máquina milagrosa que conheçam para ajudar esta pobre alma?

É horrível, é desconfortável e envergonha-me! Então quando chega ao Verão e quero usar sandálias é um "martírio"!


XOXO

Pode gostar também de...

14 comentários

  1. epah, tu és a rainha, eu sou a princesa... mas confesso que não te posso ajudar porque tambem nao me esforço muito por resolver a coisa...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaste a marca AKILEINE?
    Em mim fez resultados incríveis! A gama azul, para pés secos, o esfoliante e o creme nutri-reparador. O creme hidratante não gosto, não achei eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei essa marca. Tenho que experimentar. Onde posso comprar? Farmácia? Supermercados? Sephora?
      XOXO

      Eliminar
    2. Farmácia, Wells.
      Se fores entretanto, podes aproveitar o desconto de 30% pelo menos no esfoliante.
      Vê aí:
      http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3807766(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

      Espero ter ajudado. :)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigada pela dica! Ajudaste sim!
      XOXO

      Eliminar
  3. Eu tambem tinha....
    Mas desde que comprei o creme gordo Barral , nunca mai tive problemas !
    Hidrata super bem e em poucos dias esse problema desaparece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei o Barral há anos, mas só a versão normal, nunca o de pés. Talvez volte a comprar o creme mais gordo, pode ser que resulte.
      XOXO

      Eliminar
  4. Eu também fui assim durante 25 anos. Agora já não sofro desse mal.

    1º) Durante o Verão ir uma vez por mês à pédicure para retirar as calosidades e fazer uma esfoliação mais profunda.

    2º) Hidratar todos os dias com um creme muito bom e especial para pés. O melhor é o da Neutrogena, seguido de perto pelo Barral para pés. Nesta última semana estou a aproveitar os restos do ColdCream da Neutrogena e surpresa das surpresas, também parece bom. Comprei hoje um no Aldi (da marca deles) que também me pareceu bom.

    No caso de isto não resultar podes sempre intercalar as idas à pédicure com uma esfoliação caseira. Eu uso uma mistura de óleo de amêndoas doces e sal grosso. Misturo até fazer uma espécie de pasta e esfrego nos pés húmidos. Deixo atuar uns minutos e depois retiro. No fim aplico o creme hidratante. Hoje comprei um esfoliante também no Aldi. Pareceu-me semelhante aos usados nas esteticistas.

    Como vês, resposta mais completa é impossível! :)




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela resposta. Sem dúvida muito completa. Eu odeio ir à pedicure, sempre que vou saiu de lá pior que vou, sobretudo quando ela me arranja as unhas, já tive uma infecção numa unha graças a um corte mau, e estou sempre cheia de medo que volta a acontecer. Nos cá não temos Aldi, mas vou experimentar essa esfoliação e o creme da Neutrogena.
      Obrigada pelas dicas!
      XOXO

      Eliminar
  5. Ups. Acho que o meu comentário não foi! :(

    ResponderEliminar
  6. Experimenta os banhos de parafina.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO