WINTER HAIR CARE ROUTINE

segunda-feira, janeiro 06, 2014

Olá meninas e meninos,
Com a chegada do Inverno os cuidados de corpo devem ser redobrados, isto também se aplica aos cuidados com o cabelo, visto este continuar a sofrer agressões ou até sofrer mais nesta altura do ano, como é o caso do uso mais frequente do secador/pranchas, ou do próprio sol que no Inverno se torna bem mais "apetitoso". Por isso, decidi mostrar-vos os meus cuidados de cabelo nesta altura do ano, não inclui os produtos de stylling e outros do género, dei prioridade neste post aos produtos de hidratação e protecção de cabelo e cor que estou a usar actualmente. 



Matrix Biolage Advanced Keratindose Champô:  Uso este champô nos dias em que sinto o meu cabelo mais "áspero", quando o quero mimar e mimar-me a mim com um cabelo macio e com brilho extra, é um cuidado especial para cabelos sensibilizados e que passaram por colorações e coisas do género. Cumpre bem o seu papel de champô, com um cheiro  e textura agradável. Sem sulfatos e parabenos. 

Schwarzkopf Professional Essensity Color & Moisture Shampoo: Como fiz coloração há menos de um mês uso semanalmente um champô para não só hidratar, mas também para proteger a cor e prolonga-la. Este produto faz parte da linha Essensity (a mesma linha da coloração do meu cabelo), e pareceu-me a escolha óbvia para usar nesta altura. Gosto muito do facto de também não ter parabenos, sulfatos e ter ingredientes naturais, a única coisa que me desagrada é mesmo o facto de fazer pouca espuma (eu sei que isso não quer dizer nada, mas eu gosto de espuma!), o cheiro é também um ponto a favor para mim, mas que pode ser mau para muita gente que não se identifique com ele. 

Redken Clear Moisture Water Rush: Devem ter notado a falta de um condicionador nesta lista, mas eu não sou muito fã de produtos do género, e prefiro usar máscaras para hidratar e tornar mais macio o cabelo. Como tenho a sorte de ter um cabelo normal e sem grandes problemas de hidratação, mesmo com todas as colorações faço máscara uma vez por semana ou então de duas em duas semanas, não vejo necessidade de usar mais vezes. Gosto muito desta máscara de Redken, deixa o meu cabelo bastante suave. 




Matrix Biolage Advanced Spray Revitalizante Pro-Keratin: Produto multiusos, sem parabenos e sulfatos. Adoro este spray e normalmente uso-o sempre que uso o champô da mesma linha, sinto realmente que nutre o meu cabelo e o torna mais macio ao toque. Também pode ser usado em cabelo seco como um finalizante para hidratação, mas pessoalmente gosto mais de usar quando no cabelo molhado. A textura é de um creme, mas como possui spray sai muito bem do frasco. 

Schwarzkopf Professional Essensity Sérum de Protecção Intensa Cor & Reparação: Aplico este produto depois de secar bem o cabelo com a toalha, já que este sérum protege o cabelo do calor, danos externos e protege a cor, e como fiz coloração há menos de um mês é quase sempre uma escolha clara. Adoro o seu cheiro, é tão "calmante". A textura é de um creme, mas que se passa com facilidade nos comprimentos e pontas. 

L'Oréal Paris Elnett Satin Spray Protector de Calor Liso: Tenho usado este protector de calor todas as vezes que sequei o meu cabelo ao secador no ultimo mês. Contudo, este é um daqueles produtos que nós sabemos que usamos, mas que no fundo não vimos os resultados imediatos, infelizmente não noto que torne mais liso. O cheiro é muito bom e fácil de aplicar. 



Philips HPS910/00: este secador veio facilitar a minha rotina matinal, já que nunca saiu de casa com o cabelo molhado, e com a rapidez com que o seco ganho bastante tempo. Mas tudo se deve à sua regulação de temperatura ThermoProtect que assegura o cuidado do cabelo enquanto o seca, permite também um maior cuidado com o tratamento por iões para deixar o cabelo brilhante e sem frisados. 



L'Oréal Professionnel Mythic Oil Colour Glow: Antes de tudo devo dizer que adoro a linha Mythic Oil, por isso, é quase impossível encontrar um produto que não adore, este obviamente que não é excepção. Apesar de ter os outros Mythic Oils tenho usado este porque é adequado a cabelos com coloração, dá luminosidade e hidratação ao meu cabelo. Aplico-o quase sempre como finalizador, mas se sinto que o meu cabelo preciso de um pouco mais de hidratação uso-o antes do secador, e depois já com ele seco. 

Kérastase K Touche finale Sérum de Polimento: Como o próprio nome indica este é por excelência um produto de finalização, é perfeito para dar um acabamento brilhante e com acção anti-frizz, que nestes dias de chuva e humidade é quase essencial. A textura é bastante boa  de aplicar, e deixa o cabelo macio. 

Como já devem ter percebido não uso todos este produtos juntos num só banho, alguns deles complementam-se e são semelhantes com algumas diferenças. O que tento é perceber o estado do meu cabelo no dia, e mediante isso utilizo produtos adequados ao mesmo. Por exemplo, como cortei há pouco tempo o cabelo não tenho as pontas espigadas, assim não vejo necessidade de usar um sérum especifico de pontas, substituindo-o por alguns produtos que protegem também eles as pontas enquanto beneficiam o meu cabelo de outras formas. O melhor de tudo é conhecerem o estado do vosso cabelo, aconselharem-se com bons profissionais, e se possível usarem produtos bons e adequados ao vosso cabelo. 

Espero não me ter alongado demasiado, mas é impossível falar de tantos produtos sem escrever muito.

Qual a vossa rotina de cabelo para o Inverno? Que produtos preferem nesta altura?
Quero saber tudo!
XOXO

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO