AU NATUREL

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Olá meninas e meninos,
Quando comecei este blogue e a maquilhar-me diariamente, o que coincidiu na mesma altura, usava uma vasta gama de produtos diários: primer para rosto, base, corrector de colheras, pó matificante, primer para olhos, várias sombras, máscara de pestanas, máscara e lápis de sobrancelhas, blush, iluminador, bronzer, e batom. Pensava que "tinha" de o fazer, que era melhor bloguer de beleza porque experimentava todos os produtos e com isso faria criticas melhores. De facto, continuou a achar importante testar bem os produtos (nunca menos de 1 mês ou 2) para tecer qualquer opinião sobre os mesmos, até porque um dos meus grandes objectivos é encontrar o produto perfeito para determinado "problema". Contudo, no ultimo ano e meio, desde que quase me casei e mudei para Lisboa, o meu ritual de maquilhagem diário mudou consideravelmente. Ao pensar seriamente sobre o assunto penso que se deveu a dois factores: o primeiro, a falta de tempo, em Évora usava o meu carro para todas as deslocações e se chegasse atrasada era só conduzir mais rápido (e tudo lá é tão perto), em Lisboa passei a usar mais os transportes públicos, por isso, quando me atraso não chego com tanta facilidade ao destino; e o segundo o meu amadurecimento, com quase 28 anos (vá ainda faltam 4 meses) prefiro cada vez mais ver o meu rosto o mais natural possível, continuo a usar maquilhagem 85% dos dias do ano, e a usar muita coisa comparando-me à grande maioria das portuguesas, mas agora sou muito mais comedida no número de produtos e na intensidade de cores, deixando para trás muitos produtos como é o caso das sombras, que prefiro usar em dias em que quero dar um certo "up" ou em alguma ocasião especial, entre outros.

Não sei dizer se a mudança foi para melhor ou pior, mas mudar nem sempre é mau, e eu gosto desta mudança. 

A minha actual rotina de maquilhagem passa quase sempre por um bb cream nos dias em que a tenho a pele sem grandes marcas de borbulhas (estas malditas continuam a aparecer), e base nos dias em que preciso de cobrir mais a pele ou que passo mais horas maquilhada, e por cima um pó matificante que uso quase sempre por ter a pele muito oleosa, apesar de no inverno usar muito menos e só mesmo no queixo (a zona mais oleosa do meu rosto). Muitas vezes abdico de usar corrector de olheiras quando uso o bb cream, tenho poucas e são pouco escuras, e se uso opto por uma caneta corrector/iluminador. 




L'Oréal Paris Le Teint Accord Perfect Foundation - R2 C2; The Body Shop Cool BB Cream Vitamine E - Médio; Rimmel London Stay Matte Long Lasting Pressed Powder - Transparent; Maybelline Dream Lumitouch Highlighting Concealer  - Ivory. 

Uso quase sempre um blush em pó, e vou alternando mediante os gostos, no inverno tendo sempre para os tons rosas. A máscara de pestanas continua a ser muito importante e uso-a sempre, e por fim, um batom vibrante ou um bálsamo com cor. 


 Nyx Mosaic Powder - Rosey ; Maybelline Máscara Explosão de Pestanas  Volum Express- Black Noir ; O Boticário Make B. Black Cristal - Light Rouge ; Maybelline BabyLips - Cherry Me;  Carmex Moisture Plus. 

E vocês preferem maquilhagem mais elaborada? Ou preferem usar looks mais naturais? Contém tudo!
XOXO

Pode gostar também de...

6 comentários

  1. Oi Ana!
    Parabéns por adaptar um look mais natural. Poupa tempo, dinheiro, e mostra sua cara ao mundo!
    Você gosta desse BB cream da Body Shop? Preciso de comprar um BB novo mas ainda não me decidi.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Obrigada pelo comentário. Gosto sim, apesar de gostar mais dele no inverno, ele não "segura" a oleosidade, mas sinto que é seco qb.
      XOXO

      Eliminar
  2. eu percebo-te... mais ou menos... tu que me conheces há muito bem sabes que sou um pouco tudo ou nada... na maioria dos dias nada, mas quando uso é quase tudo... mas se tivesse de me maquilhar para o dia a dia, desconfio que usava ainda menos que tu LOL

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Durante a semana maquilho-me todos os dias e uso tudo e mais alguma coisa! Faço looks elaborados com sombras diferentes quase todos os dias! Não gosto de usar a mesma coisa todos os dias. E depois ao fim de semana faço como tu, bb cream, pó, blush e máscara :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fabiana,
      Eu também era assim, mas realmente não consigo e cada vez gosto mais de me ver mais "clean", mas em ocasiões mais especiais elaboro e uso tudo o que tenho direito. XOXO

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO