NOVO ESPAÇO NO BLOGUE

quinta-feira, outubro 17, 2013

Olá meninas e meninos,
Tal como já disse fujo um pouco das etiquetas, e não gosto de pensar em etiquetas para o meu blogue. Este blogue é um reflexo de mim e da minha vida, por isso, é quase natural que tenha um pouco de tudo o que gosto: beleza, maquilhagem, moda, filmes, séries de tv, música, comida, decoração… Assim achei que lhe faltava um pouco de mim, neste caso do meu “amor” por decoração. 

Este amor nasceu há muitos anos, lembro-me de ser pequena (não mais do que 8 anos) e folhear avidamente os livros em inglês, francês e até português que os meus pais tinham em casa, quase todos dos anos 80 e com um estilo clean nórdico (apesar da nossa casa não ser nada assim), gostava de imaginar os espaços que queria criar, sobretudo no meu quarto, que sempre foi um local onde nunca pude mexer muito. Porque quando tinha 4 anos os meus pais mudaram-me do quarto deles para o meu (sim, estive com eles muito tempo, tempo demais para os padrões de hoje, mas há 20 e poucos anos atrás até era normal), e compraram-me uma mobília clássica muito escura (que até se tornou motivo de piada para nós por a minha mãe dizer sempre sobre ela “naquele tempo foi muito cara, e a madeira é muito boa”), e como foi muito cara nunca tive “direito” de muda-la, e vivi com a mobília que odiei durante cerca de 21 anos. 

Apesar de recortar durante anos inspirações de casas que via em revistas, de ter uma pasta no computador (que entretanto perdi) intitulada “casa dos sonhos”. Quando tive a minha primeira casa com o Sr. Batata Quase Casado esta foi alugada completamente mobilada e equipada, por isso, mais uma não dava azo a grandes mudanças. Ainda naquela casa criei o Pinterest, e sonhava com o dia em que ia ter as coisas como queria. Mas com a mudança para a casa nova consegui grande parte do que esperei, uma casa totalmente nova por dentro e vazia (o melhor dos dois mundos). E claro que dei inicio à grande aventura da decoração, e se já gostava de decoração passei a estar um pouco obcecada com ela (coitado do Sr. Batata Quase Casado), horas a correr lojas, a ver imagens no Pinterest, horas a correr feiras e o site do olx LOL…  Por isso, e como a decoração faz parte da minha vida decidi inaugurar um espaço para ela no blogue, que prometo que será interessante, não irei apenas mostrar a minha casa, as coisas que compro, as coisas que acho, renovo e mudo, mas também as de outras pessoas, algumas inspirações e até vídeos. 

Não sou e nem nunca fui decoradora, e nem acho que tenha um gosto especial ou super apurado para o design/decoração, mas sei que posso ser uma inspiração para quem está já nesta aventura ou que espera fazê-lo um dia, e se puder ajudar alguém a encontrar o seu estilo, e definir o que gosta ou não, penso que será uma grande ajuda.

Assim inauguro oficialmente o espaço - Decoração!!

Adenda: Sim, o banner está torto mas a equipa técnica do blogue aka Sr. Batata Quase Casado já está a tratar disso. 

Gostaram deste novo espaço?
XOXO


Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Adoro decoração, assim quase tanto como moda, ainda pensei em tirar um curso de decoração de interiores, mas depois não fui avante, e hoje estou arrependia, quem abe ainda possa fazer.

    ResponderEliminar
  2. Adoro decoração, além de moda e maquiagem claro! Por isso venham eles eheheheh vou adorar os post´s beijinhos linda

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO