THE BODY SHOP - HONEYMANIA

quarta-feira, setembro 25, 2013

Olá meninas e meninos,
aqui tinha expressado todo o meu amor pela linha HoneyBronze da The Body Shop, sobretudo pelo seu cheiro a mel (que adoro), assim foi com grande entusiasmo que conheci a nova linha da TBS a HoneyMania, feita com o néctar nutritivo e suavizante das abelhas.

O mel presente na linha faz parte do programa da marca Comércio Justo com as Comunidades, e é oriundo da floresta tropical da Etiópia. É recolhido manualmente apenas das colmeias mais maduras, através de métodos tradicionais que preservam a sustentabilidade da floresta tropical de Sheka (Étiopia), e asseguram assim a sua excepcional qualidade nutritiva. As abelhas que produzem o mel Comércio Justo com as Comunidades são selvagens: colonizam a colmeia e, depois de extraído o mel, escolhem uma nova casa. Por oposição, a apicultura industrial assemelha-se a uma fábrica com produção em série, com as abelhas a viver na mesma colmeia ano após ano. As suas dietas são enriquecidas com açúcar para tornar o mel mais doce. 
Sabiam que para conseguir mel suficiente para produzir cada um dos produtos da linha Honeymania™ são necessárias quase 100 abelhas a percorrer mais de 2.100km, para que possam extrair o néctar de cerca de 50.000 flores? Esta característica natural é transposta para os produtos de banho e corpo da Honeymania.



Já experimentei alguns produtos da linha e confesso que fiquei surpreendida por duas coisas: a primeira o cheiro, uma mistura entre o mel floral e o mel doce, que agrada até aqueles que não são fãs do cheiro do mel, e segunda a textura dos produtos, que é luxuosa e nada pegajosa.

Fica mais uma vez o alerta: protejam as abelhas!!!

Já experimentaram algum produto da gama? O que acharam?

XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. adoro o cheiro, mas gostava de ter visto algo mais original nos tipos de produtos...

    xoxo

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO