HIDRATAR É PRECISO!!!

quarta-feira, julho 10, 2013

Olá meninas e meninos,
Quando iniciei a minha dieta uma das minhas grandes preocupações eram as estrias, como quase todas as mulheres tenho algumas, sobretudo devido a algumas oscilações de peso que já passei, e na altura não liguei muito a elas. Hoje em dia, maior e com mais cuidados com o meu corpo, achei e acho essencial prevenir, porque reduzi-las pode ser muito difícil, e elimina-las é quase ainda mais (alguns dizem ser impossível ). Por isso, a palavra de ordem é a prevenção!!Assim, obriguei-me a usar todos os dias creme hidratante para o corpo (sabem que nunca fui muito fã), mas a prevenção assim o obriga, e estou muito satisfeita porque apesar de já ter perdido alguns bons quilos, não tenho novas estrias no meu corpo, todas as que tenho são antigas. Confesso que neste momento estou mais preocupada em não ganhar mais, diminuir as que tenho fazem parte de uma outra fase, depois da perda do peso.

Neste momento estou a usar uma série de hidratantes ricos para o corpo, que estou a alternar mediante a necessidade de hidratação/tempo. Se por acaso, tiver mais tempo para esperar até vestir a roupa opto por usar um hidratante em creme mais rico, que sei que demora mais tempo a pele absorver a água do mesmo, se tiver menos tempo opto quase sempre por um óleo seco. 

Escolhi mostrar não todos aqueles que experimentei, mas sim aqueles que experimentei e continuei a usar/abusar:




Caudalie Divine Oil (50g): Devo dizer que adoro este óleo!! Adoro o cheiro, a hidratação e o facto de secar muito rápido, é o menino adorado nos dias em que quero cheirar a verão e sair hidratada rapidamente de casa. É provavelmente um dos meus óleos favoritos de sempre.

The Body Shop Beautifying Oil Karite (100ml): Na minha opinião, este cheiro tornou-se um pouco quente demais para esta vaga de calor, mas continuo a usa-lo porque não quero deixa-lo a meio. Gosto muito do poder de hidratação deste produto, é provavelmente o mais hidratante dos óleos que experimentei, contudo não absorve tão bem como o da Caudalie. Confesso que não sou fã da embalagem, optei por colocar parte num doseador em spray, e assim passo-o bem melhor no corpo.


Vichy Nutri Extra Fluid (200ml): Gosto também desta loção, apesar de ser uma loção é também hidratante, mas não tanto como eu gostaria. Seca rápido, mas o cheiro é uma coisa que não me agrada, é um pouco doce (estranho mesmo) mas não fica muito tempo na pele (o que neste caso é uma vantagem). Quero muito experimentar a versão em “pote” porque dizem ser mais hidratante, e de óptima qualidade.

The Body shop Body Butter Chocomania (200ml): Este produto está a ser usado por mim e pelo Sr. Batata Quase Casado, e o que ambos sentimos que é um produto muito hidratante, que deve ser usado quando temos realmente tempo para esperar, porque de facto a pele demora muito tempo a absorver a água do produto. No meu caso, é impossível usa-lo nos dias de maior pressa, mas o cheiro compensa e o facto de se manter todo o dia também.

O Boticário Lily Divine Creme Acetinado Corporal (250g): Confesso que este é o meu produto d’O Boticário mais hidratante, eu gosto muito das loções d’O Boticário, e opto quase sempre por elas. Mas quando recebi este produto adorei o seu aroma e o facto de ser mais hidratante. Também é daqueles produtos que se aplica facilmente pois tem um toque acetinado, mas também demora algum tempo a “desaparecer da pele”, contudo menos que o da The Body Shop Body Butter, e o cheiro permanece também durante grande parte do dia.

(Da esquerda para a direita: O Boticário Lily Divine Creme Acetinado CorporalThe Body shop Body Butter Chocomania, Vichy Nutri Extra Fluid, The Body Shop Beautifying Oil Karite, Caudalie Divine Oil)


Já experimentaram algum destes produtos? Sugerem outros para prevenir? Contém tudo!!!
XOXO

Pode gostar também de...

7 comentários

  1. Para prevenir utilizo óleo de amêndoas doces ou um creme gordo tipo barral, vasenol etc:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei nenhum creme da Vasenol, mas já ouvi falar bem. Agora fiquei curiosa.
      XOXO

      Eliminar
  2. Também acho o óleo de amêndoas doces imprescindível, uso na pele ainda molhada e depois seco com a toalha, e depois de ter penetrado completamente ainda uso um creme hidratante. Foi o que me salvou de estrias na gravidez, e tem resultado sempre. Hidratar a pele do corpo devia ser rotina obrigatória de qualquer mulher, depois do mal estar feito já não há remédio. O meu hidratante favorito-já lá vão 7 ou 8- é o aveeno skin relief mentol e aveia, é extraordinário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado, nunca tinha pensado o óleo de amêndoas doces. Esse processo que fazes demora muito? OU é algo que seca rápido? Obrigada pela dica.
      XOXO

      Eliminar
    2. Ao passares a toalha para secar a pele como habitualmente, o óleo é imediatamente absorvido, e como os poros estavam abertos pela acção da água quente do duche, consegues hidratar mais profundamente, o hidratante habitual aplicas logo em seguida, o que acaba por fechar os poros, é como se selasse a hidratação proporcionada pelo óleo. Outro bónus é que precisas de muito menos quantidade de creme hidratante.

      Eliminar
  3. oleo de amendoas doce é muito bom para as esterias e é baratissimo fiquei curiosa nos do boticario

    ResponderEliminar
  4. As estrias são do pior e a prevenção é o único caminho a seguir.

    www.facebook.com/LavoresContemporaneos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO