REVISÃO: O BOTICÁRIO CUIDE-SE BEM GEL DE LIMPEZA FACIAL

sexta-feira, maio 03, 2013

Olá meninas e meninos,
Mais uma revisão para fechar a semana em beleza. (trocadilho parvo, eu sei).

Nome do Produto: O Boticário Cuide-se Bem Gel de Limpeza Facial*



Embalagem: Bisnaga de plástico média, com tampa. 




Quantidade: 110g

Preço: 6,99€

O que diz a marca: 
"Limpa a pele profundamente, sem deixar resíduos, preparando-a para a hidratação. Possui o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, uma combinação de ingredientes activos conhecidos pelas suas propriedades hidratantes, antioxidantes e suavizantes. Contribui para uma pele macia e saudável, evitando a sensação de ressecamento. - Indicado para todos os tipos de pele. - Dermatologicamente testado."

Considerações Gerais: 

Devo confessar que tenho sempre medo de produtos que digam “todos os tipos de pele”, talvez por ter a pele oleosa isso nunca é bom sinonimo. E devo também confessar que foi até com um certo preconceito que experimentei este produto. Contudo, não podia estar mais errada.

Desde que o recebi há bem mais de três meses passou a ser o meu gel de limpeza facial diário, nem nos meses frios o larguei. Ele limpa a minha pele em profundidade, deixa-a macia e sem qualquer resíduo de oleosidade, e isso para mim é óptimo. Mas para aquelas pessoas com a pele normal ou seca, talvez não seja o produto indicado (sobretudo no inverno), porque a mim nunca “repuxou”, mas acredito que o fará a peles mais secas que a minha. Pretendo continuar a usa-lo na Primavera/Verão, porque de facto é ainda mais confortável nesta altura do ano, com toda a oleosidade no meu rosto, é uma óptima sensação sentir a pele “seca” (provavelmente apenas as pessoas com pele oleosa vão entender isto).

Gosto também muito do facto de ser gel, é a consistência que prefiro, já que tenho usado muitos em creme. Faz imensa espuma, o que pode não agradar a todos, mas a mim não me incomoda de todo. E rende imenso, já que uma pequena quantidade lava o rosto todo, a amostra que tenho na mão dava para lavar a cara mais de duas vezes. 



O cheiro é muito semelhante, senão igual a toda esta linha, e permanece na pele. Quem já experimentou a espuma de limpeza facial sabe do que falo.

Apesar de ser comum neste género de produtos as embalagens em versão bisnaga, eu prefiro a versão pump, menos desperdícios!

Em suma, gostei muito dele, mas ao contrário do que a marca afirma não o acho adequado a peles secas. 


Nota Final (0-5): 4


Para este ou outro produto d'O Boticário basta irem aqui


O que acham deste produto? Já experimentaram?
XOXO



*Produto enviado pela marca para testar. Contudo, este facto em nada altera a minha opinião sobre o mesmo.

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Tambem gosto mais de usar o produto em gel! Este nunca experimentei mas fica a sugestao =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana
    Fiquei curiosa em relação ao produto, mas neste momento proíbo-me de fazer qualquer compra até que tenha terminado as embalagens que tenho cá por casa e /ou amostras (fase de decisão e objectividade nos produtos a utilizar) mas assim que tiver necessidade de comprar vou experimentar pois achei muitissimo interessante.
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu já usei este produto e recomendo vivamente! é muito bom. bjs

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO