CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #27

quinta-feira, maio 30, 2013

Chegou a minha casa uma doença…. Não se assustem porque até agora não há dados que provem que se pode tornar uma epidemia. Andamos a sofrer deste mal há alguns meses, começou do nada “ah hoje vamos comprar comida”, depois começou com o “ah não sei o que fazer. Tens ideias?”, depois com o “não faço ideia o que fazer!”, já devem ter percebido que falo da doença não-sabemos-o-que-fazer-para-o-jantar, e estamos a entrar no desespero. Nos dias em que a coisa está muito mal comemos cereais e tostas (como é o hoje o caso), nos dias em que a doença de manifesta pouco ainda conseguimos fazer uma massa básica, mas isto está cada dia pior. Graças a Deus que vamos entrar em dieta cá em casa, porque a inspiração por estes lados morreu!!! Morreu mesmo!! 

Eu já sonho com pílulas que venham substituir a alimentação, seria tudo tão mais fácil, e sempre podia ocupar o espaço da cozinha com coisas minhas (maquilhagem, roupa, livros)… Enfim.. fica a ideia para os senhores que inventam coisas, eu dou a dica vocês façam o resto!!

Também sofrem do mesmo mal?

XOXO

Pode gostar também de...

6 comentários

  1. confesso que por aqui não tenho esse problema por 2 motivos: primeiro, toda a comida que faço é do mais simples que há, grelhados ou semelhantes, não costumo fazer comida de tacho e no forno só se for peixe assado. segundo, tenho sempre sopa feita! e muitas vezes o jantar se não houver grande fome é só sopa (isto porque cozinho para jantar e para levarmos almoço para o trabalho). 1 ou 2x por semana faço uma data de coisas (uns quantos legumes cozidos, arroz, massa, uns bifes grelhados, umas pernas de frango salteadas, peixe grelhado, douradinhos ou nuggets "grelhados", conforme o que há das promoções...) e depois durante a semana é só fazer diferentes "mixes". tenho sempre também uma caixa grande com alface lavada e arranjada para ser mais rápido preparar almoços ou pôr comida no prato para o jantar.

    mas isto é facilitado pelos nossos gostos na comida, quem precisar de comer lasanhas, estufados, bacalhaus com natas e afins aqui não se contenta :)

    ResponderEliminar
  2. Nós cá por casa também andamos a sofrer do mesmo mal rsrsrsrs

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu já me fartei do massa, batatas, arroz... Preciso que inventem algo novo urgentemente!! :b

    ResponderEliminar
  4. lolol, eu nao sofro do mal ana. adoro cozinhar, e inventar! entao ás vezes é: o q temos na dispensa e no frigorifico? toca a aproveitar ... ah, e uma sopinha desenrasca sempre naqueles dias de preguicite.. bjinhoo

    ResponderEliminar
  5. Eu faço uma listinha semanal, e ao fim de semana adianto algumas coisas para ficar já tudo preparado. Por exemplo a sopa, um estufado etc. E tenho sempre os legumes cozidos ou arranjados em caixas para facilitar ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana cá em casa esse mal também acontece imensas vezes mas depois lá vem qualquer coisa .......mas cozinhar diariamente ou se gosta muito e corre bem ou então o stress do que vou fazer para o almoço/jantar de hoje instala-se bem rápido :-)

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO