VELHA

quinta-feira, abril 18, 2013

Sinceramente isto de fazer anos dentro de poucos dias está a afectar-me mais do que eu gostaria de admitir, há cerca de 1 mês comecei a sentir-me “velha” ou “envelhecida”. Lembrei-me de quando era miúda e pensava no futuro, e  nos quase 30 anos e senti-me crescida, adulta, “velha”. Comentei isto com o homem, e ele diz que ninguém me dá a minha idade, mas acho que ele apenas me quer fazer sentir bem.


Depois meti na cabeça que estou a ficar "velha" para procriar (bonita palavra, aplicada aos animais mais do que a pessoas), até porque nunca tentei, por isso, não sei se consigo. Entretanto o Sr. Batata Quase Casado levou-me a uma loja de coisas para crianças, mostrou-me preços e voltei a ter juízo, e já penso como anteriormente "temos tempo!!!". 

Hoje estou a ouvir a música que ouvia aos 16, e pensei “já passaram 10 anos?”, não é possível!!! Depois pensei nas coisas que passei e que mudaram nestes 10 anos, e ai senti-me mais uma vez “velha”…

Por isso, recuso-me a fazer 27 anos!!! Não faço!!! Faço antes 25 :P
Socorro.... sinto-me velha!!!!

Ps: Se este post não fizer sentido, desculpem lá mas estou a ficar velhinha :P

XOXO

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Oh Ana, então, não estás nada velha!! Eu vou fazer em breve 26 xD
    Mas compreendo-te perfeitamente; sinto-me principalmente velha quando vejo que passei a vida a estudar e agora não há emprego, não há forma de eu me tornar independente, de sair de casa dos pais, de ter o meu espaço... já nem penso muito em casar e ter filhos porque, com estas condições, isso não vai acontecer num futuro próximo :/

    Ir ver os preços da roupa de criança é um bom incentivo a pensar "temos tempo!!" eheheh

    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Denise pelo comentário!
      Sim, o facto de ter um trabalho precário também não ajuda muito, a esperança e oportunidades são coisas que não abundam por estes lados, e muito menos na nossa idade.
      LOL sim, nós ficamos sempre assustados com os preços, por isso, é uma boa ideia!! Um óptimo meio contraceptivo LOL
      XOXO

      Eliminar
  2. :) eu também parei de fazer anos aos 25 ;) isto já foi há uns bons anitos atrás, não porque me sinta velha apenas porque me sinto jovem como quando tinha os 25, tenho as mesmas pancadas, recuso ser uma pessoa séria :) e chata, amarga ou ressentida seja com o que for, como algumas das pessoas que conheço algumas mais novas!!!

    Por isso é uma questão de espírito, não de número!

    Sentes-te jovem?! então é isso que vais ser sempre, uma pessoa jovem, divertida mas muito muito mais culta e conhecedora do mundo (o que é óptimo) porque há coisas que só vem com a idade.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL eu também me sinto jovem, quando me perguntam a idade tenho sempre tendência a dizer 24 ou 25 LOL porque sinto-me jovem! E espero que o resto reflicta isso...Sim, é uma questão de número!
      Obrigada pelo teu comentário!
      XOXO

      Eliminar
  3. Aiiii Deus agora fizeste me lembrar que em breve faço 29! Se já te achas velha eu então...e sim já começo a pensar qdo irei ter filhos e no fundo parece q qdo mais penso, menos preparada tou. Pensei q isso vinha com a idade, mas até agora nada lol. Bjinhos e viva aos 26 aos 27 ou o q seja! O importante é vivermos a vida! Bjinhosss Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL não era minha intenção lembrar ninguém do seu aniversário, mas ao ler este post era possível fazer essa associação. Eu também não me sinto preparada, e também nem sei se estarei, mas algum dia lá terá de ser LOL (tipo destino) LOL
      Obrigada pelo comentário Regina.
      XOXO

      Eliminar
  4. Como eu te percebo... eSte ano entrei nos 30.. foi um horror!
    Mas a vida continua (e ainda bem!!) e nada muda de um dia para o outro!

    Bea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bea,
      Sim, mas com o passar dos anos parece que a vida passa depressa demais, estamos fechados no nosso mundo (trabalho, casa, etc), e quando damos por nós, toma lá mais 1 ano.. Enfim.
      Obrigada pelo teu comentário.
      XOXO

      Eliminar
  5. Senti-me tb assim qdo fiz 28, comecei a ter pensar mais na vida e dei por mim parada a olhar para mim própria e o tempo a passar mais rápido. Como não dá para parar o relógio, há que aproveitar o tempo enquanto ele passa!
    a idade é mesmo só um número, o que importa é o que fazes e com quem estás no teu tempo!
    Beijinhos e sê feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina,
      Sim, o tempo passar rápido demais. Quando somos miúdos passa tão devagar, e agora a correr.. e nem sempre quer dizer que nos estamos a divertir :P
      Obrigada pelo teu comentário.
      XOXO

      Eliminar
  6. Pois eu também me sinto assim até porque já fiz os 27 no ano passado. Tenho andado com alguma pressão por parte da família para ter filhos, mas com a vida que temos hoje (sem trabalho certo) e com os fracos ordenados como é que alguém pensa nisso. Mas este ano já faço os 28 e apesar de ainda faltar muito (só faço a 25 de Novembro) já ando a sentir-me velha por isso. Mas o que conta é que continuamos com o espírito jovem e como se tivessemos 25.
    Beijinhs

    ResponderEliminar
  7. Pois é meninas devo confessar que eu já tenho 37 anos,e a minha situação é bem grave,passo a explicar,tenho 37 anos,sou solteira e sem compromissos,vivo com os meus pais e fiquei desempregada á 16 meses e como não sou licenciada não tenho perspectivas e nem sei como vai ser amanhã.....por isso se têm alguem aproveitem e desfrutem de cada segundo,no trabalho mesmo que precário é melhor esse que nenhum e a idade é apenas no BI se gostam de viver aproveitem cada minuto que a vida vos oferece. Um beijo para ti Ana muito especial e um beijo a todas as leitoras.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO