CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #25

quarta-feira, abril 17, 2013


Olá meninas e meninos,

Na correria do dia-a-dia muitas vezes não damos valor ao que temos, já o disse uma vez no facebook e volto a afirmar aqui no blogue. Somos exigentes, insatisfeitos e até chatos (contra mim falo), reclamamos da nossa vida, das escolhas que fizemos, de tudo um pouco. Queremos grandes gestos, grandes mudanças pensando que isso nos vai fazer mais felizes. Mas isso não é bem verdade. Confesso que tenho andando um pouco insatisfeita com algumas coisas, e até às vezes infeliz. Mas ontem tive um final de tarde perfeito, sem saber bem como senti-me muito bem, muito em paz. E o que foi preciso? Muito pouco! Tive um evento no Museu do Oriente em Alcântara, e pedi ao Sr. Batata Quase Casado para me ir buscar, ele levou a Sookie, e assim que os vi soube que era feliz. Lembrei-me logo que podíamos dar uma volta a pé junto ao rio, aproveitar o pôr-do-sol, e passear a Sookie. E foi assim que fomos em direcção à Ponte 25 de Abril de mão dada com a Sookie sempre a puxar a trela. O dia estava perfeito, os barcos, a ponte, o Sol, o Cristo Rei, o rio, as pessoas a correr e a andar de bicicleta, e pensei que sou demasiado exigente, que sou demasiado insatisfeita (tudo culpa do meu signo), e que tenho que dar mais valor a mim, e ao que tenho (quando falo em ter não é material, mas também pode ser que o touro vive melhor e mais contente se tiver alguns luxos). Então a mensagem de hoje é aproveitar, tentar ver sempre o copo meio cheio, em vez de meio vazio… e dar valor ao que temos, porque até pode ser pouco, mas é nosso…

Ps: Infelizmente não levei máquina fotográfica, mas já li alguém dizer que as pessoas agora passam mais tempo a tirar fotos dos momentos do que a vivê-los, e eu não podia concordar mais. Por isso, não me importei muito. 

XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. Pois, o que eu te entendo...
    Também sou touro! :-)
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  2. São estes momentos que fazem valer a vida..

    ResponderEliminar
  3. Sao pequenas coisas que nos trazem felicidade =) Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou touro mas sim caranguejo e compreendo-te perfeitamente. Há um ano e tal atrás tive uma experiência que mudou e muito a minha forma de pensar. Mas foi preciso sair daqui, ver outras coisas e foi um verdadeiro "abre-olhos" na minha vida. Eu acredito que foi o destino que me pôs isso diante dos olhos, para que não me queixasse tanto da minha vida. E a verdade é que era melhor do que à que tenho hoje. Mas sabes a moral da historia? Faço sempre por ver o copo meio cheio, o lado positivo, o bom que me tem acontecido. Dar valor ao que tenho de bom. Esquecer ou não deixar que tenha tanta importância o menos bom, aquilo que falta, pq isso só nos faz mal, nos torna insatisfeitos. Ajudou-me ler alguns blogues. A-do-ro gente positiva e alegre. Estamos sempre a nos queixar, isso só atrai o negativo. Há que ver sempre o lado positivo e ele existe, nós às vezes é que tamos cegos com aquilo que não temos e na verdade temos muito. Um beijinho grande fiquei feliz com a tua conclusão. É assim que se fala! Bjs Regina

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO