COISAS

segunda-feira, abril 22, 2013


No outro dia cheguei à conclusão, que há coisas que apenas sabemos ou temos quando andamos na escola e temos aulas. Querem exemplos?

- Canetas. Antigamente no início de cada ano lectivo ia a alguma papelaria/Staples comprar o material escolar, por isso, adquiria quase sempre uma panóplia de cadernos, mas sobretudo canetas. Coisas que actualmente quase não tenho, ultimamente ando sempre em buscas de canetas pela casa, o que me irrita profundamente. E nem estou a falar daquelas às cores (como tinha no passado), até mesmo as azuis e pretas basicamente são inexistentes.

- Lápis é coisa que não tenho/compro desde que terminei a licenciatura, por isso, desde 2008… E afia nem se fala, provavelmente só comprei até ao 10º, e borracha idem.

- Post-its. A grande maioria não sabe deste meu problema, mas eu sou fanática por post-its, tenho post-its em tudo quanto é sitio, cores e formas. Cada vez que vou a um supermercado fico a fazer-lhes olhinhos, e normalmente a minha mãe até me oferece tipo “prenda” LOL. Mas até esses meus amigos estão a diminuir com o tempo.

- Saber a data exacta. Isto era outra daquelas coisas que tinha que saber sempre, sendo eu menina aplicada usava sempre uma caneta de cor diferente (pirosa), para escrever a data da lição. Agora nunca sei, tenho que perguntar sempre “Hoje é que dia?”, “Hoje é que dia da semana?”. Claro que recorro sempre à minha fiel amiga agenda, mas não é a mesma coisa... 

- Noção de festividades. Todos os miúdos sabem quando é a Páscoa, o Natal, o Carnaval, e etc. Porquê? FÉRIAS!! Eu nunca sei, valha-me a minha mãe que me lembra destas coisas.

- Ai está outra coisa que perdemos com a idade, dias de Férias… quem me dera o meus quase 3 meses de férias, ai que saudades. Agora se tiver 10 dias é assim um especial favor (é o que dá ter trabalhos para lá de precários, que nunca contemplam férias). 

Nota Mental: Comprar canetas e cadernos.

O que mais se lembram vocês que perdermos contacto ao terminar a escola? Sem serem os colegas, tá? LOL
XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. olá Ana, é verdade que perdemos a cada ano a fantástica escolha de produtos escolares, não tenho o problema de encontrar canetas cá por casa pois ainda temos uma adolescente na faculdade mas são coisas que nos vão passando "ao lado" e nem nos apercebemos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu desde que acabei a licenciatura, em janeiro, e portanto desde que estou desempregada, também dou por mim a lidar com este tipo de coisas. Especialmente a nível de datas. Se não fosse ter um calendário (feito por mim, no início de janeiro para o ano todo), nem saberia a quantas andava...

    Posso fazer uma pergunta, se não for indiscrição? Que licenciatura tiraste? :)

    Um beijinho,


    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
  3. No ínicio do ano letivo a opção de escolha é muito maior, mas também é normal, porque tendo em conta todo o material necessário para a escola é natural que a variedade e quantidade seja maior.
    Eu depois de terminar a licenciatura continuo a comprar material escolar que faz parte do trabalho, no Jumbo aqui da zona há sempre muito por onde escolher! :)
    Mas confesso que também tenho as minhas maluqueiras, se vejo umas canetas todas coloridas compro e uso o argumento "isto para fazer os apontamentos para os miúdos é muito bom"!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por acaso cadernos e canetas é coisa que também não há cá em casa, temos poucas canetas e tenho de andar sempre a arrumá-las para ter sempre alguma para escrever.

    Beijinhos
    O Blog da Susy
    O Blog da Susy no Facebook

    Queres ganhar 5 produtos boticário, participa no sorteio internacional aqui
    Queres ganhar um vouhcer 25$ da Romwe, participa no sorteio internacional aqui

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO