SOOKIE

sexta-feira, março 01, 2013

Olá meninas e meninos,
Muitas vezes hesito em colocar aqui coisas pessoais. Contudo, hoje quero partilhar convosco algo que já partilhei no facebook do blogue. 

A minha cadelinha Sookie vai ser hoje operada. Tanto eu como o dono estamos tristes com isto.... e pronto.. quando estou triste não consigo publicar coisas alegres, e falar de coisas boas...

Mas para aqueles que não seguem o blogue no facebook explico o que se passou:
Na passada quarta-feira à noite, a Sookie estava a brincar no chão da sala com o dono, ela adora pular em cima dele e ele brincar com ela atirando coisas, etc e etc. Naquele dia ela caiu mal e aleijou a perna, indo logo para a cama dela a coxear. Ficámos preocupados mas decidimos esperar pela manhã, como não a vimos melhor pegamos nela e fomos ao veterinário dela, infelizmente a veterinária dela não estava e fomos atendidos por uma outra que nunca tínhamos visto, depois de rx e etc. O diagnostico foi que teria que ser operada. Foi logo toda picada para análises e etc. E hoje de manhã fomos lá leva-la, falamos com o cirurgião e ele explicou exactamente o que lhe aconteceu.  Quando os cachorros são pequenos a tíbia é composta por várias partes que ao longo do tempo se unem para formar o osso compacto na idade adulta, com o esforço que a sookie fez ela partiu um daqueles ossos, e ele mudou de posição mais de 90º, caso não fosse operada com urgência o osso ia continuar a crescer no sitio errado, perdia a elasticidade dos tecidos, e nunca iria ter uma perna normal. Assim como ela é nova tem todas as possibilidades de recuperar a 100%.

E pronto... hoje estou com o coração mais pequeno, e à espera que liguem a dizer que correu tudo bem, e que logo a posso ir buscar para irmos para casa... :(

Pode gostar também de...

7 comentários

  1. Vais ver que vai correr tudo bem :) Ela é novinha, recuperará a 100% certamente, depois da operação é só ter alguma paciência e realizar diariamente os exercícios de recuperação que o médico veterinário irá recomendar e vais ver que ficará boa :)
    Beijinhos grandes e força*****

    ResponderEliminar
  2. Olá! Compreendo perfeitamente, mas vai correr tudo bem. Também tive que operar uma gatinha minha, foi um dia muito stressante, andei o dia todo com o coração apertado, só descansei ao final do dia quando a tive no meu colo a ronronar, apesar de saber que estava bem entregue, ficamos sempre preocupados. De certeza que está com excelentes profissionais e vão tratá-la muito bem, e com o amor e atenção dos donos ela irá recuperar e voltar às brincadeiras. Beijinhos e força para a Sookie:)

    ResponderEliminar
  3. Oh, eu sei bem o aperto no coração que os nossos bichinhos nos causam quando estão doentes... A minha Suri (têm as duas nomes parecidos, ahah) nunca precisou de nenhuma cirurgia, mas de vez em quando fica mal do estômago, vomita, não come e anda murchinha pela casa, como "pais" babados ficamos logo cheios de preocupação e lá vamos nós chatear o veterinário por coisinhas de nada :p

    Mas se o cirurgião acha que ela vai recuperar a 100%, não te preocupes! Os animais são muito corajosos e fortes, tenho a certeza que em meia dúzia de dias a tua Sookie volta a fazer reboliço em todo o lado :) as melhoras e um beijinho para as duas!

    ResponderEliminar
  4. A minha cadelinha também teve o mesmo problema. Caiu da cama e partiu a pata, foi muito dificil de operar, ela pesa 1,5kg, mas depois de quase 8meses de recuperação, 5 dos quais com tala (demorou muito tempo porque ela já era adulta), ficou totalmente boa mas tivemos de ir a um cirurgião ortopédico especialista em cães pequeninos.
    As melhoras da tua menina :)

    Beijinhos
    Vanessa
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com
    Sorteio de um Kit de Makeup AQUI

    ResponderEliminar
  5. Espero que corra tudo bem :s espero que ela recupere depressa!

    Beijinhos,
    Tenho um passatempo no meu blog, http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/2013/03/passatempo-creme-suavizante-feet-up.html

    ResponderEliminar
  6. não tenho cães e não sei o que isso é, mas acho que nada que te preocupares e vai tudo correr
    no entanto tenho uma amiga que tem uma pastora alemão (nem sei se diz assim) e alguns problemas numa das pernas complicaram a coisa.
    mas deixo-te o fb da pastora, os donos sofrem os cães também mas nada que não vá para a frente
    https://www.facebook.com/AlphaThe3LeggedGermanShepherd?ref=ts&fref=ts se fores lá vais entender :)

    ResponderEliminar
  7. olá Ana...
    não venho sempre aos blogs, pelo menos não as vezes que gostaria...
    assim não vou escrever votos de que tudo correrá bem porque sei que sim... que de certeza que tudo correu bem...
    mas pergunto-me como está a sookie?
    espero que tudo esteja a corre pelo melhor
    beijinhos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO