KIT DE MINIATURAS PARA VIAGEM

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Olá meninas e meninos,
Sou uma fã assumida de miniaturas!!! Adoro a possibilidade de experimentar um produto antes de o comprar, até porque isso já me fez apaixonar por muitos e repudiar outros. Infelizmente não existe muita distribuição destes mini-produtos na grande maioria das perfumarias portuguesas. Contudo, são excelentes porque podemos experimentar o produto, e até usa-los para as viagens (sobretudo as de avião em que o controlo alfandegário é muito apertado). Assim, resolvi mostrar-vos algumas das minhas miniaturas de cabelo, corpo, rosto e maquilhagem que uso para viajar.


Em termos de champô gosto de levar o meu em pequenos frascos próprios para o efeito, mas levo sempre algum produto para acabamento ou cuidado mais especial, o óleo tornou-se um produto essencial, e quando as pontas estão em pior estado tenho que levar um bom reparador, sobretudo se for para um local com praia.


Se o destino tiver praia/piscina/neve é obrigatório levar protector solar, tanto para o rosto ou corpo.


Infelizmente a minha miniatura de gel de limpeza terminou há pouco tempo, mas como podem ver tenho um kit completo: tónico, sérum, creme hidratante, redutor de poros, etc. São essenciais para o bom estado da minha pele, e sobretudo em climas mais extremos ter um bom hidratante é importante.


Nunca em tempo algum me deito com maquilhagem, seja em viagem ou no dia-a-dia, assim ter um desmaquilhante bom é essencial em qualquer viagem. Infelizmente a minha água micelar da Bioderma em miniatura terminou também, sendo ele um dos meus produtos favoritos para retirar a maquilhagem no rosto. Mas estes três são maravilhosos para retirar toda e qualquer maquilhagem dos olhos.


E por fim, a maquilhagem com a qual normalmente gosto de viajar. Já tive viagens em que levei quase a casa, outras em que levei apenas duas coisas, e actualmente tento só levar as miniaturas. Infelizmente falta-me um blush e um corrector em miniatura, para conseguir compor toda uma maquilhagem com apenas estes produtos. 

E vocês também guardam as vossas miniaturas para as viagens? Ou acabam por as usar todas? Que critérios utilizam para arrumar a mala de viagem?
XOXO

Pode gostar também de...

13 comentários

  1. E eu que pensava que tinha muitas amostras/miniaturas! :D

    Fiquei agora a conhecer o teu blog e sou a tua mais recente seguidora.

    Convido-te desde já a conheceres e aderires ao meu - http://lookluisa.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa,
      Obrigada pelo convite, irei sim passar no teu cantinho.
      XOXO

      Eliminar
  2. eu levo o essencial e em frasquinhos pequenos! os meus 3Passos da clinique e o desmaquilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também tenho esses frasquinhos, mas muitas vezes acabo por me aborrecer ter que encher e voltar a despejar. Assim torna-se mais prático e rápido, e os produtos não passam por tanta degradação.
      XOXO

      Eliminar
  3. E vão duas =)!

    Eu sou uma grande apaixonada e amiga das miniaturas e amostras!! Já agora temos alguns produtos comuns... Vale bem a pena aproveitarmos estas coisinhas.

    Beijinhos,
    Nocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que vale, e experimentamos imenso produtos assim.
      XOXO

      Eliminar
  4. o 3º prato é lindo!!!!!
    :D
    Não sou grande fã das miniaturas, nem sei bem porquê :/ Também não viajo tanto quanto isso, sempre que vou a casa da minha mãe já lá tenho o essencial, acabo por levar só um necessaire com make e uns cremes pra cara.
    Não sei, também sou Designer e tenho uma veia ecológica mais consciente; dado que nas aulas de materiais falávamos muito na ecologia, nos lixos e no uso favorável de embalagens maiores para evitar consumo maior de materiais e no consequente desperdício. Talvez seja a minha formação a falar mais alto. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá silvia,
      Nunca tinha pensado nesse sentido, talvez seja meu defeito académico :x
      Adoro estes pratos antigos que a minha mãe me deu, adoro colocar coisas neles, nem que seja só maquilhagem. Por acaso, aquele de que gostas não sei de que fábrica é, mas a maioria é da Vista Alegre. Queria coloca-los na parede, mas tenho medo que o meu senhorio me bata, e tenho imenso medo de os partir :(
      XOXO

      Eliminar
  5. Eu geralmente levo o que estou a utilizar na altura em frasquinhos pequenos que costumo lavar bem e reutilizar. No entanto acho que o ponto mais positivo destes conjuntos de amostra é mesmo o facto de poder experimentar produtos bons (e consequentemente mais caros) antes de investir num frasco grande correndo o risco de não gostar :S
    Muah!

    ResponderEliminar
  6. Adoro miniaturas :) Mas uso mais os produtos dentro de uns frasquinhos ..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tantas miniaturas! Eu gosto delas para experimentar os produtos uma vez que se não gostar escuso de gastar dinheiro :)

    ResponderEliminar
  8. Oh querida, mas ele já te disse directamente que não? ;) e se lhe perguntares se podes pendurar uns "quadros" na parede, garantindo que quando deixares a casa tapas os buracos direitinho com massa! Nunca saberás a resposta se não tentares e já sabes que o Não tá sempre garantido, mas se vier um SIM...!!!! fantástico!
    (Disse "quadros" porque é mais genérico, às tantas se disseres "pratos" o homem fica a olhar pra ti com cara de interrogação! LOL)
    beijinho, boa disposição, bom fim de semana e muitas saudadinhas tuas!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ola Ana, sigo o teu blog ha pouco tempo, mas gosto muito, parabens :)
    Tambem tenho imensas miniaturas mas nao sabia q existiam de alguns produtos q tens, onde as arranjaste?
    bjinho

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO

Posts recentes