CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #20

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Olá meninas e meninos,

É nas pequenas coisas que sinto como o meu homem é de Marte e eu de Vénus. Não que ele não se preocupe, mas preocupa-se num nível diferente do meu, não sei se é porque sou mulher, não sei se é instinto maternal (será que isso realmente existe?), não sei o que é mas que somos diferentes um do outro nas pequenas coisas somos mesmo. Eu sou a preocupação em pessoa (herdei isto da minha mãe), preocupo-me com o mundo, preocupo-me com tudo, se ele liga ao Pai, se ele fez isto ou aquilo, as coisas que eu própria tenho que fazer, lembro-o de tudo, etc e etc. Ele tem uma postura mais descontraída e parece que se preocupa menos (apesar de ser uma pessoa também stressada, sobretudo com o trabalho), a lista dele é sempre mais pequena (em termos de preocupação que a minha). Dou-vos um exemplo prático de algo que se passou, vamos hoje com a cadela ao Veterinário, como quaisquer donos de primeira viagem levamos sempre uma lista de perguntas a fazer, normalmente eu anoto-as todas na minha agenda e debito lá tudo, ele nunca escreve nada. Desta vez resolvi escrever as minhas que são onze, e perguntei-lhe se tinha perguntas e eram somente cinco, achei piada a esta diferença.

Será que sofro de preocupação crónica? Será o meu suposto instinto maternal reflectido na cadela? Será que as mulheres se preocupam mais que os homens? Será que depende de pessoa para pessoa? Contem lá as vossas experiências!

Ps: os textos da crónica raramente são pensados, saem-me no calor do momento e eu escrevo-os em qualquer lugar, neste caso foi assim. Por isso, é natural que possa estar um pouco confuso. E também por isso, não é sempre regular a sua publicação. 

XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Acho que as mulheres são mais preocupadas por natureza :P
    Cá em casa, é igual. *

    ResponderEliminar
  2. Que desespero se fosem os 2 tao preocupados, hai que fazer por estar na balanza ;) Beijinhos e paciencia.. que os homes sao criancinhas grandes xDDD

    ResponderEliminar
  3. Eles são muito diferentes de nós! Era bom que também fossem preocupados, asssim podiamos descontrair um pouco...mas como eles sabem que nós mulheres tratamos de tudo, ficam eles a descontrair.... Concordo plenamente com a Renata, criancinhas grandes!!!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO