CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #17

sexta-feira, novembro 16, 2012

Olá meninas e meninos,
(Hoje temos um assunto diferente, não posso estar sempre a falar do meu homem.. senão um dia chego a casa e tenho as malinhas à porta LOLOL )
Sempre gostei de decoração.. confesso que o meu estilo é eclético, por vezes adoro espaços mais românticos, outros mais minimalistas, mas para mim a perfeição é a mistura de tudo de forma despreocupada mas elegante. Nos últimos anos, e desde que decidi um dia ter uma casa minha comecei a dar valor às coisas antigas, às coisas de família que nunca pensei gostar, como é o caso da loiça antiga. Quando a minha mãe mudou de casa há cerca de 2 anos e meio, reservamos logo uma parte da loiça antiga para mim, que ficou guardada numa arrecadação por não saber como seria o meu futuro, quando arranjei uma casa com o Sr. Batata Quase Casado resolvi não trazer a minha loiça antiga, até porque a casa é alugada, sei bem como é arrumar tudo e desarrumar (cheguei a fazer 3 mudanças de casa num mês), e porque não tenho tanto espaço como gostaria (quem tem?) mas agora sinto falta da minha loiça antiga! Quero compor mesas mais bonitas, não que as loiças que tenha aqui não o sejam porque foram todas escolhidas por mim e por ele, mas por vezes queria algo mais "vintage", a loiça que possuo em casa é 85%  contemporânea. 

Até decidir o que fazer com a tal loiça, vou namorando novas aquisições e sonhando com elas.. Actualmente estou obcecada por pratos de 3 andares, acho-os adoráveis. Lembro-me que antigamente se usavam para fruta e doces, mas eu queria para colocar bolinhos e outros doces (gulosa), também podem servir para arrumar e organizar bijuteria.

Aqui ficam as inspirações...



O que acharam? Alguma sugestão onde comprar estes pratos adoráveis?
XOXO 

Pode gostar também de...

8 comentários

  1. Também gosto muito! No espaço casa costuma haver. :)


    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sou maluca por pratos de andares, gosto daqueles bem tradicionais.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    porque não tentas fazer o teu? Escolhe 3 pratos bonitos e com o toque vintage que gostas e arranja qualquer coisa que faça de pilar, depois é só colar. =D Não deve ser muito difícil e era 100% personalizado! =D
    beijinho*

    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso tentar, mas não sei se tenho todos os apetrechos e o jeito :P LOL Mas se não encontrar um que adore, sem dúvida que irei tentar.
      XOOX

      Eliminar
  4. A Zara Home está com uns lindos, e a àrea também , mas ao estilo mais moderno! Tens que nos mostrar cantinhos de tua casa ! :D

    ResponderEliminar
  5. Estava agora a ver o folheto da CASA e lembrei-me deste post, vê a página 6: http://www.casashops.com/po/folders_online.html
    Por 13€, esse é bem giro e acessível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá D,
      Obrigada pela dica. Eu gosto muito desta loja, mas como não há em muitos locais acabo por me esquecer, mas no próximo fim-de-semana faço uma visitinha.
      XOXO

      Eliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO