ALERTA: PEDRA DURA

segunda-feira, outubro 22, 2012

Olá meninas e meninos,
Porque este blogue não serve apenas para falar de beleza e bem-estar, mas também para alertar sobre comportamentos menos correctos.
Há aproximadamente um ano participei num passatempo promovido pela marca Pedra Dura no facebook, não sei se se recordam mas quem recomendasse mais pessoas através de uma entrada num link tinha a oportunidade de ganhar prémios, na altura ganhei dois. Quando seleccionávamos o presente era-nos dito que o presente iria ser levantado em loja, e que teríamos que aguardar um e-mail para levantar os produtos.
Esperei meses e meses sem receber qualquer e-mail, pensei que seria um problema logístico porque às vezes as marcas atrasam-se nas entregas de prémios, e como o concurso foi uma sucesso havia certamente um problema de logística.

Em Junho deste ano mandei o e-mail que segue em baixo para o suporte a cliente,


Responderam-me assim:



Respondi fornecendo os dados que me pediram, e aguardei uma resposta.


Cansada de esperar por um apoio a cliente que não se preocupa com os clientes, mandei  mensagem para o facebook da marca alertando para o facto, ao que me deram um novo email para contactar. Assim o fiz e enviei novo email em  11 de Outubro:


No dia seguinte obtive esta resposta da marca:


Tentei explicar que não tinha existido qualquer contacto da empresa, e que esperei em vão por produtos que nunca me foram entregues. Propôs desistir dos outros produtos, visto a empresa Pedra Dura afirmar que já não se encontravam disponíveis por outros.


Ao que a marca me respondeu que não era possível, sem apresentar qualquer justificação para o facto.


Desde o dia 12 de Outubro que tento contactar a marca através de e-mail, pedindo uma justificação para o facto, visto não me parecerem claras as respostas que obtive, ao qual nunca obtive resposta. E hoje verifiquei que como deixei comentário no facebook da Pedra Dura, alertando para o facto de ter enviado email percebi que não posso comentar e que retiraram todos os meus comentários. Acredito que existam mais participantes do sorteio que nunca receberam nada.

Fica o alerta!!!

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45 comentários

  1. Estou estupefacta. Obrigada por teres tornado pública esta situação, até porque assim já sei o que esperar do apoio ao cliente deles! Cheira-me que os senhores ainda se vão arrepender Ana ;) Beijoca

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    1. Também nunca esperei, até porque contacto com muitas marcas e todas foram sempre educadas e correctas, e todas as explicações foram-me sempre fornecidas.
      Espero que sim...
      XOOX

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    2. Ainda bem que partilhaste este incidente comnosco, não volto a comprar acessórios lá. Não vá acontecer algum problema e eu fico a arder com o dinheiro.

      As marcas as vezes esquecem-se que as bloggers não servem só para falar bem delas mas também para "falar mal" quando assim se justifica.

      Beijinhos
      nexinha
      diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com (sorteio internacional da cargo :)

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    3. Fiquei chocada com este género de atendimento. Nunca lidei com marcas deste género.
      XOXO

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  2. Mas que situação! Tu agiste da melhor forma: aguardaste, porque nessas alturas é quando eles são bombardeados por "e-mails chatos" com "questões chatas". Pelos vistos, foste recompensada da pior forma. Enfim, justificações nada plausíveis e muito menos houve uma preocupação em corrigir o erro. É indecente!

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    1. Olá,
      Sim, tentei não ser "chata" porque confiei no apoio a cliente e na gestão da empresa. O que mais me choca é a forma como foi tratada a situação, "não recebeu? paciência"... muito lamentável.
      XOXO e obrigada pelo comentário

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  3. Realmente é preciso ter uma grande lata...até brincam...fizeste muito bem em publicar este post. É vergonhoso.

    Quanto a ti agiste sempre correctamente:)

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    1. Obrigada querida.
      Eu tentei agir bem, tentei ser compreensiva e educada.. mas acho que abusaram...
      XOXO

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  4. Obrigada por este post!
    é incrível como existe tanta falta de carácter e de profissionalismo....

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  5. Há pouco tempo houve uma situação semelhante com a marca Laboratories Boots, que também promoveu uma passatempo no Facebook há mais de 3 meses e eu até hoje nunca recebi o prémio, nunca me responderam ao e-mail nem aos comentários no Facebook! Vou hoje tentar novamente ver o que se passa, quiçá ainda fui banida da página também...

    Fizeste muito bem e isso é mesmo uma vergonha, se não sabem gerir os passatempos que não os façam!

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    1. Sim, há marcas sérias a promover concursos, mas também há marcas menos sérias, e essas devemos falar deles e alertar.
      XOOX

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    2. Thaisa, desculpa meter-me, mas eu, a minha mãe e a minha sogra recebemos o premio; com semanas de diferença umas das outras mas recebemos e há pessoas que ainda hoje estão a receber (acho que eram 3000);) Não percas a esperança!

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  6. eu ate não ao ia recebendo pq não recebi esse tal email, mas ainda fui a tempo a reclamar!!! e consigo os meus prémios!!
    Mas para ser sincera detestei o atendimento da loja :(http://electricvanilla.net/

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    1. POis.. mas se eles se comprometeram a enviar email, então tinham que o fazer, e ao perceberem o erro deviam ter agido de outra forma.
      XOXO

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  7. e pronto, é o que temos, às x as marcas aproveitam-se...so que esquecem-se que hoje em dia temos vos, e que se nao querem que falemos, vao ter literalmente de nos calar...

    xoxo

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    1. Depende das marcas, temos é que perceber que marca é séria e profissional, porque marcas como estas apenas descredibilizam as outras que fazem um bom trabalho.
      Eu trabalho com algumas marcas aqui no blogue, e nunca vi esta situação.
      XOXO

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  8. Vergonhoso uma situação destas! Quer dizer promovem passatempos e assim e no fim não dão os devidos prémios que prometem como ainda respondem a torto e a direito ás questões propostas. Fizeste muito bem em ter aguardado porque normalmente se fores a perguntar logo o que se passa eles provavelmente nem lêm o e-mail. Eles é que podia ter sido mais simpáticos nas respostas, pelo menos que te compensassem com os prémios que não tiveste.
    Beijos, Cátia

    http://segredoscomcor.blogspot.pt/

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    1. Sim, pensei que era a melhor opção não pressionar, mas parece que devia logo tê-lo feito, assim recebia o que me era devido..
      Enfim... é uma situação que demonstra uma falta de profissionalismo muito grande.
      XOXO

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    2. E não podes supostamente denunciar na Deco ou assim? :/
      Realmente haver concursos destes mais valia não organizarem nenhum porque prometer uma coisa e nem sequer a cumprir é realmente mau para eles...tu não fizeste nada de mal, eles é que não se podem admirar por receberem feedback negativo.
      Beijos

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  9. Isso ja me aconteceu com giveaways da oriflame! estou prestes a fazer um post a contar o que aconteceu!

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    1. Sem dúvida, que devemos "lutar" pelos nossos direitos enquanto consumidores.
      XOXO

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  10. Olá,

    Lamento o que se passou Ana, infelizmente acontece mto, mas acho que estes casos não deviam passar em "branco". Aconteceu-me o mesmo com a loja "Romwe", ganhei um voucher num blog, fiz a encomenda há mais de 3 meses e nunca cheguei a receber os produtos. Estou farta de reclamar e nada :-(.

    Bjs

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    1. Olá Marisa,
      Pelos comentários e emails que tenho recebido percebo isso, eu também já me atrasei em entrega de prémios, e pedi sempre desculpas e justifiquei as coisas, e enviei sempre tudo.
      Para não passarem em branco é que os consumidores devem manifestar-se, devem alertar uns aos outros. Há marcas sérias e profissionais, e outras que nem tanto.
      XOOX

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  11. Eu participei nesse passatempo e até hoje nem mail, nem peça, nada. Acrescido à falta de contacto deles eu não conseguia fazer o meu login para poder reclamar as peças através da página online, mail para cá e para lá e até hoje nada. Um ou dois meses mais tarde consegui, finalmente, fazer login mas por obra divina não constavam do meu cesto as peças ganhas por mim. Acabou por ficar no esquecimento e hoje antes de me meter noutro passatempo que só dá visibilidade à marca penso duas vezes. É triste toda esta atitude da parte deles. Faço a ressalva que tive uma amiga que conseguiu ter o seu prémio.

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    1. Olá Flor,
      Parece que não somos as únicas, há mais pessoas nessas condições. E a maioria das pessoas que recebeu, quase nunca recebeu pelo email deles, mas teve sempre que insistir e ir às lojas para o fazer.
      XOXO

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  12. e será que fazendo uma reclamação no livro numa loja não poderá ajudar? Isto é imprimindo os email etc vão á loja e reclamam. Todas as reclamações no livro vão ter um resposta e a marca fica mal vista....

    beijinhos

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    1. Dúvido, já reclamei uma vez na pt e nunca recebi resposta...
      XOXO

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    2. Não se trata de obteres resposta, efectivamente podes nunca vir a ter resposta... mas as reclamações são obrigatoriamente comunicadas à autoridade que os gere e são sempre muito chatas para eles... se houver três ou quatro situações graves de reclamação então! Mas se ninguém reclamar eles nunca se irão retratar...

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  13. Com esta moda dos passatempos na internet anda muita gente a promover gato por lebre, e depois acontecem coisas destas. A verdade é que isso é legalmente um "concurso publicitário" que provavelmente tinha de ser autorizado e registado previamente pelo Min. Administração Interna exactamente para que, em caso de irregularidade, os participantes pudessem recorrer à autoridade... olha, se fosse a ti ainda fazia uma participaçãozinha à ASAE (é tão fácil, basta preencher um formulário na net) porque estas situações não podem ficar impunes.

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    1. Concordo, trabalho com algumas marcas e já participei em outros passatempos, e nunca tal me tinha acontecido. É importante separar as marcas que são sérias e profissionais, das que não são.
      A ideia da Asae não me parece má ideia, obrigada pela dica.
      XOXO

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  14. Eu tive um problema na Worten há uns tempos (sobre as entregas de electrodomésticos,que na altura eram desastrosas) e fiz a reclamação em livro próprio. Fui recompensada com um voucher pela marca! Não perdes nada em reclamar e fica registado.
    Fica aqui a sugestão e beijinhos.

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    1. Olá,
      Eu já reclamei na Pt e nunca obtive resposta, contudo até podia deslocar-me a uma loja, mas não sei até que ponto seria "legitimo" porque não tive nenhum problema na loja, mas sim com a empresa. Contudo, é uma boa ideia.
      XOXO

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  15. isso também já me aconteceu, mas foi com uma menina de um blog, que supostamente disse que tinha ganho um sorteio mas até agora...Nada!

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    1. Essas "meninas" parece que é algo comum... eu já me atrasei no envio de alguns prémios, mas sempre justifiquei e enviei as coisas.
      XOXO

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  16. Que tristeza :x Obrigada por partilhares!

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  17. que ridiculo, e essa ultima resposta deles so demonstra a falta de profissionalismo.

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    1. Sim, foi o que me chocou e também por me bloquearem no facebook, porque eu nunca fui mal educada ou disse algo improprio.
      XOXO

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  18. Quem tiver feito gosto na página deles por causa do concurso deveria retira-lo e também pensar 2 vezes antes de comprar artigos nas lojas deles. As marcas esquecem-se que o consumidor compra onde quer e por esse motivo deviam pensar em tratar-nos com mais respeito.

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  19. Falei com uma amiga de direito sobre o caso lol
    Como a pedra dura é uma cadeia de lojas, devias ir a uma qualquer e escrever uma reclamação no livro. Diriges a reclamação á marca e não á loja fisica em si. Depois envias uma copia para a entidade reguladora da empresa e outra para a ASAE. Normalmente a entidade é logo a ASAE. Tens que enviar logo pois a loja é penalizada pela lei se não enviar a reclamação em 48h e muito mais se a reclamação do cliente chegar primeiro que a da loja.

    Envia também uma reclamação para o centro de arbitragem de conflitos ao consumo de lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt), já os usei duas vezes em problemas com a TMN, da primeira vez ofereceram-me um telemovel e da outra 120€ em saldo :)
    Eles tratam de casos que pela sua especificidade e valor diminuto não têm acessibilidade à justiça, são muito mais eficazes que o livro de reclamações, mais rapidos, e nao pagas advogados nem tens despesas nenhumas de justiça. Normalmente as empresas não querem ter problemas legais a sério e tentam "comprar" o cliente com bens da marca. Depois tu logo vês se queres aquilo que eles te oferecem ou aquilo a qui tinhas direito, mas digo pela experiencia que aquilo que eles oferecem é mais aliciante que aquilo a que eu tinha realmente direito LOL

    Experimenta, também não perdes nada.

    Beijinhos
    Nexinha
    diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

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  20. Comprei 1 colar muito bonito mas perguntei a vendedorase nao ia perder a cor pois jjá la tinha comprado outro e esse perdeu a cor (mas na altura foi la reclamar e mandaram para a fábrica para dar 1 banho assunto resolvido) mas a vendedora disse que se o metesse dentro do saco que la me deram de plástico nao saia a cor o que e certo e que perdeu a cor fui la para ver se davam 1 banho e disseram que já nao tinha garantia P.S.na altura disseram que nao perdia cor ...fiquei com o colar sem cor e nao deram solução...

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  21. Comprei 1 colar muito bonito mas perguntei a vendedorase nao ia perder a cor pois jjá la tinha comprado outro e esse perdeu a cor (mas na altura foi la reclamar e mandaram para a fábrica para dar 1 banho assunto resolvido) mas a vendedora disse que se o metesse dentro do saco que la me deram de plástico nao saia a cor o que e certo e que perdeu a cor fui la para ver se davam 1 banho e disseram que já nao tinha garantia P.S.na altura disseram que nao perdia cor ...fiquei com o colar sem cor e nao deram solução...

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