CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #8

terça-feira, agosto 07, 2012

Olá meninas e meninos,
Hoje em vez de ser eu a falar dos "problemas" que afligem a minha vida, quase marital.. LOL Venho aqui colocar uma questão.. eu e o Nuke comemos muito pão (não fosse eu 100% alentejana e ele 85% ribatejano), e quase dia sim, dia não vamos comprar pão.

Normalmente compramos pão de forma (por durar mais tempo mole e para tostas - que adoramos!), pão de leite (que a menina adora), e depois cacetes ou carcaças (LOL no que se tornou este blogue). Mas ando "farta" de ir ao pão, ou e pedir ao home para o comprar.. E ouvi falar de máquinas de pão.. vi uma ou outra mas parece "caro".

O que dizem?
Compensa? Acham que vale a pena? Que receitas aconselham? Qual a melhor marca?
Enfim.. quero saber tudo!!!
XOXO

Pode gostar também de...

13 comentários

  1. Apesar de também ser uma batata quase casada e comer muito pão nunca ponderei uma máquina do pão exactamente pelo investimento... preciso de outros electrodomésticos no momentos!
    Mas existe um blogue, da autora do livro "Feito em Casa" que deves conhecer, que diz que compensa muito! Até a nível de gasto de luz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola. :)

    A irmã do meu namorado comprou, e foi dinheiro mal gasto. As farinhas têm que ser 'tais', as medidas se falham um pouco, é uma treta, o pão quando sai bom não dura tempo nenhum fofo, e gastas dinheiro em luz, ingredientes, e não compensa. :O

    E mais, aquilo tem um 'tempo' de cozedura longo, e para uma vida agitada, nem sempre é a melhor maquina a comprar. :)

    Falo por experiencia e porque a máquina dela, e de uma outra colega, ficou em uso 3 dias, e estão paradas a meses ..... :O

    Mas contudo, espero q possas saber mais opiniões para alem da minha , e assim optares por comprar ou não. Mas é um trambolho a ter por casa q não faz pão em minutos , nem é lavavel rapidamente ..

    Beijoo . :)

    ResponderEliminar
  3. De vez em quando o lidl tem. A minha tia comprou e diz que é muito boa.

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário das opiniões que tenho lido aqui, eu acho que compensa e que vale a pena. Claro que não compensa se forem pessoas que raramente comem pão, mas a longo prazo compensa. Existem várias receitas, e vários livros e blogs dedicados a receitas para máquinas de fazer pão, por isso hoje em dia é dificil não "acertar" na receita, e como em tudo, temos de ser exactos. Claro que se diz 200g e colocamos 500g não vai sair bem (por exemplo). Algumas máquina até trazem um livro de receitas de pão. A máquina é muito versátil, podes fazer pão, podes apenas fazer e levedar a massa, e depois cozê-lo no forno ou fazer piza (se preferires), podes fazer massa fresca (lasanha, esparguete, etc), podes fazer compotas e bolos, brioches, entre outras coisas! E tem uma função maravilhosa em que podes programar, por exemplo, à noite para que o pão esteja pronto à hora em que queres tomar o pequeno-almoço, e ela faz o pão durante a noite. Não é uma máquina que tenhas de estar ali a controlar, ela tem tudo programado e não há problema.
    Claro que é daqueles electrodomésticos não prioritários, mas acho que é um investimento interessante :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu não tenho uma baby mas quero comprar porque eu adoro pão com sementes (ou pão com mel e essas coisas) e ás vezes é difícil arranjar. eu pessoalmente não iria para as mais baratas (30 euros)... escolheria uma de gama um pouco mais alta (que rondasse os 100) porque como disse a sofia 7 e muito bem podes fazer mil e uma coisas, podes programar a máquina e de manhã quando acordas tens pão fresquinho ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,

    Eu acho que vale muito a pena ter uma maquina de fazer pão. A mãe do meu mais que tudo tem uma que nos lhe oferecemos e faz um pão com azeitonas maravilhoso. Nós compramos no Lidl por mais ou menos 50€ já não sei bem ao certo, mas acho que valeu muito a pena, sem contar com as variedades de pão diferentes que se podem fazer.
    Acho esta rubrica o máximo!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma máquina de fazer pão... e adoro!
    O meu pãozinho de eleição é o rustico com chouriço, bacon e cebola! Fica uma delicia! Em especial quando é acabadinho de fazer!
    Também dá para fazer pão normal, massa de pizzas e pão doce ou bolos!
    Acho que compensa! A cá de casa é da Taurus.

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma maquina de fazer pão, e se a utilizei 3 vezes foi muito. Eu adoro pão,mas claro tem de ser do dia, o pão da maquina fica mole e sem codea,é mesmo pão de forma,não gosto!Depois tem de ser tudo medido não tenho pachorra! Tens de pogramar todas as noites a maquina para cozer durante a noite, para que de manha tenhas pão quentinho. Para mim o unico beneficio da maquina é o facto de deixar a casa a cheiras a pao quentinho,porque de resto,foi o dinheiro mais mal gasto. Comprei a minha no lidl,é boa,mas está la em casa a um canto. Acho que a vou vender no OXL lololol aquilo é um mono que nao me serve para nada

    ResponderEliminar
  9. O meu homem tem uma! Acho que comprou no Lidl, e ele usa de vez em quando. Se gostas de pão, é o ideal, mas há que ter em atenção a qualidade das farinhas que se compram, senão o pão fica uma porcaria... E depois há que levar aquilo tudo, enfim...Eu dispenso, até porque sendo alentejana também, não gosto de pão, só gosto de papossecos, assim daqueles que parecem borracha :))
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Olá! Já ouviste falar no "no knead bread"? há vários videos no youtube com a receita. Não é preciso máquina é muito fácil de fazer e o pão fica óptimo! Podes adicionar à massa o que quiseres (aveia, sementes de linhaca, etc...)

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana! Já ouviste falar no "no-knead bread"? Podes encontrar receita no youtube. Não é preciso máquina, é muito fácil de fazer e o pão fica óptimo! Podes adicionar à massa o que quiseres (aveia, sementes de girassol, sementes de linhaça etc...)

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana! Já ouviste falar no "no-knead bread"? Podes encontrar receita no youtube. Não é preciso máquina, não é preciso amassar, é muito fácil de fazer e o pão fica óptimo! Podes adicionar à massa o que quiseres (aveia, sementes de girassol, sementes de linhaça etc...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Honestamente nunca experimentei, também tenho supermercado e padaria ao virar da esquina. Mas para não passar a vida na rua costumo comprar pão a mais e congelar, à noite coloco no frigorífico para de manhã ter pão fresco. Quando preciso de pão com urgência coloco no microondas, versão descongelar dentro um pano da loiça lavado (esta parte é importante senão o pão fica duro). Tenho sempre pão fresco sem precisar de o comprar todos os dias!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO