REVISÃO: THE BODY SHOP SHEA BODY BUTTER

sexta-feira, julho 27, 2012

Olá meninas e meninos,
Já aqui falei 1000 vezes o quanto sou preguiçosa para passar hidratante no corpo, odeio a sensação de "melado" no corpo, e não gosto nada de esperar que a água do creme absorva. Mas acho que estou a mudar, não sei se estou a ficar mais crescida, se me preocupa cada vez mais com a hidratação da minha pele do corpo (que é normal), ou se a minha recente alergia nas mãos e pés mudou-me os hábitos de beleza para melhor. Mas o que é facto, é que tenho usado e abusado desta manteiga corporal da The Body Shop e assim posso falar muito sobre ela.

Nome do Produto: The Body Shop Shea Body Butter 



Embalagem: Caixa redonda com plástico resistente. Devo confessar que gostava mais das anteriores embalagens, estas apesar de possuírem mais informação geral, a cor desta em particular nem sempre é fácil de ler.



Quantidade: 200ml

Preço: aproximadamente 14€

O que diz a marca:
"Body Butter Hidratante para pele muito seca. An intensive, creamy all-over body moisturiser. It absorbs into the skin easily, helping to condition, soften and smooth the skin and prevent dryness."

Considerações Gerais:
Tal como disse em cima, comecei a usar esta manteiga corporal sobretudo depois da minha alergia nas mãos e pés, quando fui à medica aconselharam-me a usar hidratante para pele muito seca, daqueles mesmo gordos. Como tinha esta manteiga aberta e sem uso em casa decidi experimentar, e ainda bem que o fiz. É o creme hidratante mais hidratante que alguma vez usei, a minha pele estava tão mal que passava-a nas mãos e pés várias vezes ao dia, e à noite antes de me deitar usava bastante, de forma a criar uma camada de creme, e posso garantir que de manhã ainda tinha algum daquele creme nos pés e a minha pele parecia outra de tão bem que estava. 

Em termos de hidratação acho-a perfeita, mas não a aconselho a usarem no resto do corpo (exceptuando se tiverem a pele muito seca), por vezes uso-a depois do banho e demora imenso tempo a ser absorvida na totalidade, aproximadamente 3h o que é muito tempo, não fico branca nem nada disso, mas sinto a minha pele "melosa", e para mim é desconfortável sentir que sou um íman para pequenos "pós".



Como podem ver a consistência é pouco cremosa, mas espalha bem no Verão, porque no inverno é um pouco mais difícil. 

A única parte negativa deste produto é o cheiro, apesar de não ser fã do cheiro, ele desaparece rapidamente.

Em suma, gosto imenso dela para as zonas muito secas do meu corpo, mas não aconselho para pessoas com a pele normal, talvez seja "demasiado", mas é um bom produto. 

Nota Final (0-5): 4

Já experimentaram? Qual o vosso hidratante para pele muito seca favorito?
XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. já usei este creme e é realmente muito hidratante. Para mim é impensável não pôr creme no corpo depois do banho, porque tenho a pele muito seca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, para a pele seca é necessário, mas tal como disse para a pele normal acho um pouco "demais" :P
      O meu sonho é ter também pele normal na cara.. vou rezar :P
      XOOX

      Eliminar
  2. Eu para as partes + secas (joelhos e cotovelos) uso um da marca do Pingo Doce, de papaia e Macadâmia. Custa à volta de 3€ e é um pouco gorduroso, mas é mto bom p/ hidratar a pele + seca e deixa um cheirinho mto bom.

    Bjs

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO