BORBULHAS

quarta-feira, julho 18, 2012

Confesso que começo a ficar realmente aborrecida com a quantidade de borbulhas que acharam o meu queixo e zona da boca um local bom para viver, nada contra esta espécie. Mas já aborrece.. e isto dura e dura. No inicio ataquei com os produtos que o dermatologista receitou, e nada... Depois comprei um creme da bioderma e dissera-me que teria que o usar pelo menos 1 mês e uso, e basicamente nada. Estou a usar uma base para ajudar a secar e cicatrizar, e apesar de estar a ajudar não faz o milagre que preciso.

Sinto-me uma pré-adolescente com o raio das borbulhas, já me disseram "é hormonal".. pois e agora? Vou ter que viver com isto o resto da vidinha? Estou farta que elas vivam aqui e nem paguem renda!!!

Algum conselho?
XOXO


Pode gostar também de...

20 comentários

  1. Se é hormonal, nada melhor que ir ao ginecologista, que resolvendo essa parte também resolve as borbulha. Uma pilula certa, faz milagres. E também lhe podes perg se ele acha melhor consultares um dermatologista.
    Falo por experiência própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Di,
      Eu já fui ao dermatologista, e ele receitou-me produtos que parece que agridem mais o meu rosto, do que realmente curam.
      Quanto ao ginecologista já fui, e ela já me receitou uma pílula.
      XOXO

      Eliminar
    2. Tens que esperar querida, isso demora sempre algum tempo (pelo menos 2 meses) a desaparecer e também não podes esquecer que a água de Lisboa pode ser diferente da do Alentejo e a pele estar em fase de adaptação.
      (pelo menos é muito diferente da do Norte e a minha pele e cabelo passam-se)

      Eliminar
    3. OLá Di,
      já tinha a borbulhas antes de me mudar para Lisboa, isto não é de agora, mas digamos que tem vindo a piorar.
      Obrigada pelas dicas.
      XOXO

      Eliminar
  2. Pois , também sofro muito desse male! ja tou mesmo super farta de acne tinhosa XD nao sei mesmo solução rapida para o problema...

    ResponderEliminar
  3. Felizmente elas desabitaram o meu apartamento! Mas quando as avisto até me dá arrepios... É que o pior de tudo é que nunca vêm sozinhas... Só vivem bem aos grupos... E já estou como tu dizes... Já nao tenho idade nem paciência para borbulhas com ar de adolescente :/
    Infelizmente nao te posso dar grades conselhos... :( as melhoras^^

    ResponderEliminar
  4. Ahahhahahha que piada... estou exactamente como tu... ataque massivo de borbulhas... aiiii!!!
    Vou ter de voltar ao dermatologista***
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  5. às vezes gastamos resmas de dinheiro no dermatologista e nada adiante. É a prova dos meus 13/14 anos, em que andei em dermatologia a ver se tirava a minha acne e nada de nada...saiu, com a minha persistência na limpeza e em produtos tão banais que até pensa-se "como é possivel serem melhores que os de dermatologia?".
    Eu agora com 21 anos tenho algumas borbulhas e alguns poros dilatados mas não tenho acne e as borbulhas aparecem algumas em certas alturas ou entao dependendo dos produtos, do tocar na cara, produtos de styling etc.
    Mas eu tenho pele mista, e nas minhas zonas secas aparece também. :)

    No queixo não sou d eter graças a deus e ando bem...
    Mas olha eu adoro o triacnéal da avène para borbulhas porque aquilo assassina mesmo e é preciso protector solar para durante o dia..aquilo aplica se há noite..por vezes arde um pouco mas gosto muito porque tira me tudo!

    **

    ResponderEliminar
  6. Olá, Já experimentou o creme da Uriagem com A.H.A. ? Em mim tem resultado, só uso há uma semana e meia e noto melhorias. Tenho pele oleosa, rosacea, pontos negros... nunca fui de ter muitas borbulhas, só aquilo que chamam de milia (creio eu), mas andava numa fase de maior stress e fiquei cheia delas por todos os lados. A dermatologista aconselhou-me esse creme e tem melhorado mesmo o aspecto da minha pele. =) Já tinha usado uns produtos mais agressivos, mas só faziam a pele da zona descamar, mas nada muito eficaz. Este foi sem dúvida o que eu mais gostei para o acne. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Obrigada pelo seu comentário.
      Já experimentei sim, mas sobretudo para a zona em que tenho milia, na altura foi-me recomendado pelo meu dermatologista, confesso que ajudou na milia, mas não notei diferença na zona das borbulhas, mas ainda tenho lá um restinho, talvez o use.
      XOXO

      Eliminar
  7. Eu sofri horrores com acne quando era mais nova e realmente a única coisa que ajudou foi a pílula. Na altura usei a Diane.
    Não sei se já experimentaste mas supostamente ajuda e é o tónico que eu estou a usar: Clinique Mild Clarifying Lotion. Tem ácido salicilico que costuma ser aconselhado para casos de acne e não tem alcool. Não deixes que te digam que para a tua pele deves levar o 3 ou o 4. Todos os outros têm alcool que não ajuda a pele de ninguém.
    Também ouvi dizer bem do Anti-Blemish Spot Treatment Gel da Clinique (dá para ver que sou fã da Clinique?!?!?) mas este não experimentei.
    Tens que ter alguma paciência, mas que é chato é!
    Beijinho, Rita.

    PS: Não tenho nada a ver com a Clinique nem recebo comissões (mas tenho pena! :-) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu por acaso uso normalmente o Clarifyng Lotion 3, mas agora nem tenho usado, e não já entendi que não existe ligação entre as borbulhas e ele. Quanto à Anti-blemish estou a usa-la (ainda hoje fiz um tutorial com ela), gosto dela ajuda a secar, mas não faz o tal milagre. Também gosto muito da Clinique.
      Obrigada pelas dicas
      XOOX

      Eliminar
  8. ja pensaste que talvez em vez de passares a usar outras coisas, tenhas de deixar alguma que usas? alem disso, a mudança de cremes e isso nao ajuda...

    mas pelo que sei, e sei bastante porque essa é a minha zona critica, normalmente isso é hormonal ou da alimentação, por isso poucas coisas ajudam a nao ser esperar...e oleo tea tree da TBS =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Olá, também sofro com as borbulhas especialmente na zona maxilar.. Usei um creme receitado pelo dermatologista o Differin e notei resultados. De momento estou a usar a àgua micelar da Bioderma para peles acneicas (é espectacular) e a loção Tea Tree Oil da Body Shop e estou a gostar muito deste creme. Mas o que resulta para mim pode não ser o mais aconselhado para outros, de qualquer maneira fica o conselho. Ah e argila branca comprada nas lojas celeiro e misturada com àgua de rosas para fazer umas máscaras. Para protector solar o Vichy toque seco factor 30 e para hidratar o serum Vichy Aqualia. Bj

    ResponderEliminar
  10. Eu há anos que não me apareciam borbulhas...mas recentemente também tive um ataque de acne, felizmente já passou, comprei os produtos da Clinique que fizeram com que o meu pesadelo acabasse!

    Bj*

    ResponderEliminar
  11. Sempre tomei a pílula, sempre tive uma pele invejável, e aos 27 anos voltei a ter borbulhas no rosto :S O dermatologista achou q podia ser stress, e a ginec achou que seria mesmo da idade, que o corpo não está sempre igual. Comecei a usar o nuvaring e a coisa melhorou :) (agora tenho 29 anos)

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Meninas lamento discordar mas não há nada como uma ida ao dermatologista!
    Durante anos achei por bem "auto medicar-me" e usei tudo o que era creme, e nada resultou...
    Após a ida ao dermatologista ele receitou-me medicação (uma espécie de pílula) e dois cremes extremamente abrasivos e o resulto foi excelente, mas obviamente que os resultados não foram de um dia para o outro, posso até dizer-vos que só passados cerca de 6/7 meses notei melhorias.
    E claro que não podemos adulterar aquela rotina...
    Aconselho vivamente!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu já fui, e não melhorei. E realmente os produtos eram demasiado abrasivos para a minha pele.
      Vamos ver se com a pílula ajuda.
      E sim, limpo e lavo a cara com produtos apropriados, até me maquilha com eles :P
      XOXO

      Eliminar
  13. borbulhas na zona do queixo poderão ter origem nos pinceis de maquilhagem ou até no telemóvel que toca frequentemente no nosso rosto (é um espalhar de bactérias) :/ li isto na net, e pessoalmente noto em mim quando me descuido com a lavagem dos pinceis, ou com a troca da fronha da almofada, etc... todos esses objectos que tocam na nossa cara e que são uma bomba de bactérias.

    ResponderEliminar
  14. Borbulhas na zona do queixo poderão ter origem nos pinceis de maquilhagem ou até no telemóvel que toca frequentemente no nosso rosto (é um espalhar de bactérias) :/ li isto na net, e pessoalmente noto em mim quando me descuido com a lavagem dos pinceis, ou com a troca da fronha da almofada, etc... todos esses objectos que tocam na nossa cara e que são uma bomba de bactérias.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO