CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #1

sexta-feira, junho 22, 2012

Olá meninas e meninos,
Hoje inauguro uma pequena crónica sobre a vida de semi-casada.. LOL Sim! Semi! Que a nossa união não é legal (ainda).

Bem... eu nunca tinha vivido com ninguém à parte da minha família mais chegada (mãe, mano e pai), já vivi sozinha.. e a vida muda!! Muda mesmo! (Não quero assustar ninguém!!!!)

Quando vivia na casa da minha mãe era ela quem fazia quase tudo :x (é verdade), tenho uma mãe que nos estraga com mimos, quando passei a viver sozinha notei que tinha que começar a fazer mais coisas sozinha, sobretudo o tratar da roupa e limpar. Não que não me importe de o fazer, mas é aborrecido sobretudo a parte de limpar. O jantar era sempre iogurte, peça de fruta, torradas, chá.. enfim.. nada elaborado (que odeio cozinhar para 1 só pessoa). 

Agora com o meu batata-quase-casado a coisa muda de figura.. sobretudo a parte da alimentação... Sim, porque eu brincava com alguns membros da minha família que passavam a vida no supermercado, e agora somos nós que o fazemos (nós que é como quem diz.. ele). Ou é comprar pão, ou queijo, ou sumos, etc.. há sempre algo para comprar, nunca vi nada assim :( E o pior é que fazemos lista sempre quando vamos ao supermercado, e vamos todos os fins-de-semana abastecer.. e só jantamos em casa.. Enfim... ser batata-quase-casada não é fácil!!!

E aquela pergunta do "o que fazemos para o jantar?" Irrita-me ter que pensar o que tenho que fazer, e sobretudo nos dias em que estou mais cansada, só me apetece dizer "NADA" :x LOL Ahh e nos supostamente planeados a comida da semana.. LOL supostamente claro!

Também é o mesmo drama em vossa casa? OU é só na minha? 
XOXO

Pode gostar também de...

11 comentários

  1. Engraçado... eu às vezes penso nisso, como vai ser, como vou-me habituar, etc. Já só falta um ano para acabar o curso e eu quero muito arranjar trabalho e viver com o meu namorada para ver como vão ser as coisas eheh Limpar a casa não é o meu problema, mas tratar da roupa e cozinhar, aí tenho mesmo que por mãos à obra porque eu não sei NADA eheh

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Eu moro sozinha/com amigas desde os 18 anos e posso-te assegurar que no início o que custa é a gestão das tarefas domésticas. Depois com o tempo tudo se vai encaixando na vossa rotina.
    Uma dica que te dou é terem sempre algumas soluções congeladas, como por exemplo, carne picada para massas (que podem fazer em maior quantidade quando fizerem uma bolonhesa ou uma lasanha...) porque assim naqueels dias em que chegam tarde a casa basta descongelar enquanto cozem a massa e depois misturar tudo! Em 20min está o jantar pronto ;p
    Beijinhos e boa sorte para esta nova fase!

    P.S: E caso decidam dar o nó com festa, queremos saber tudo sobre os preparativos!

    ResponderEliminar
  3. Eu já estou casada à quase 5 anos e o drama de o que fazer para jantar praticamente mantêm-se e está sempre a faltar alguma coisa em casa e também vou todos os fins de semana ao supermercado.
    E o pior é quando pergunto o que queres para jantar e recebo a resposta de sei lá qualquer coisa ;) grande ajuda...

    ResponderEliminar
  4. Que estranho eu ainda moro com os meus pais e todos os dias já levo com o dilema "o que é para jantar?" xD o mais estranho é que eu sou do tipo de pessoa que come qualquer coisa e mesmo assim todos os dias tenho de me lembrar de algo que dÊ para os 3 e que todos gostemos xD enfim, ainda tenho 19 anos acho que viver com o namorado ainda está a 3/4 anos de distância, mas acho que o que me vai fazer mais impressão é perder o "controlo". Estou habituada a fazer as coisas como quero e como sei, e saber que depois quando formos viver juntos terei de dar o braço a torcer e perder um bocadinho disso, parece-me ser a parte mais difícil para mim :p

    ResponderEliminar
  5. Eheheh...mas o teu batata, gozava comigo porque ia várias vezes ao pingo doce ao almoço...às compras. Agora é ele ;)
    Pelo menos tenho companhia!
    Ao inicio é mais complicado, mas depois vamos lá.
    Uma coisa que aprendi a fazer e faz sentido para mim, é fazer uma lista de jantares para a semana toda e so compro o que vou cozinhar. Ás vezes comprava e ficava guardado e depois passava o prazo. No outro dia por curiosidade fui ao congelador e pensei que tinha de ir às compras porque não tinha nada. Mas depois fiz um esforço para ver esse "nada" e o que estava lá (mais na despensa) dava para 8 refeições....De uma semana para a outra faço uma lista e depois sigo e é mais fácil chegar a casa, ver o que é o jantar e fazer...do que andar a pensar o que vai ser e será que tenho os ingredientes todos. Mas cada um ao longo do tempo, vai descobrindo formas de gerir melhor o seu tempo e custos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu juntei-me vai fazer agora 6 meses e os primeiros 2 meses ia ás compras ao fim de semana e mesmo assim, havia alturas em que tinha que ir durante a semana... Comecei a fazer uma lista para ir ás compras e assim (tento!) nunca me falta nada! Quanto aos jantarem, quando não tenho ideias e o meu 'namorido' diz o célebre 'tanto faz', vou á net ver receitas e faço uma delas! Mas é sempre bom teres daquelas refeições frescas, ou congeladas só mesmo para desenrascar!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Pois comigo o caso é o mesmo, faz umm ano que estou a viver no Porto e que estou a viver com o meu namorado (que agora é namorido) apesar de não estar casada. Basicamente nos primeiros tempos é dificil de fazer a gestão das tarefas, mas é uma questão de organização.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. lol, eu já sou diferente, sou eu que faço tudoooooooo cá em casa (quer dizer, arrumar! Limpar o pó, as casas de banho, aspirar a casa e a minha casa é uma casa com rés do chão, 2 andares e 1 garagem e não um apartamento!) como só tinha aulas de manhã às sextas à tarde ficava a arrumar a casa enquanto os meus pais estavam a trabalhar, há uns anoitos que é assim, já estou habituada, mas as vezes não me apetece nada :P
    eu AMOOOOOOOOOOOOO cozinhar! Não me importava nada de ser a vossa cozinheira :P
    eu gostava de ir morar sozinha ou com amigos ou companheiro, só que ainda é cedo, ainda sou menor, mas estou quaseeee a fazer 18 :P

    Kiss

    ResponderEliminar
  9. Tem coisas boss e coisas menos boss, eu pessoalmente não sou ne um esemplo pq não sou fada do lar, estou a ponderar comprar uma bimby :-). Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  10. Que giro ^__^
    Muitos parabéns por esta nova fase!!
    Eu já moro fora de casa dos pais desde os 18, ou seja, há 13 anos... E com o meu "home" há quase 6.
    O grande conselho que te posso dar é, em circunstância alguma te deixares levar por cansaço ou desânimo. É muito difícil lidar com estudos, trabalho, vida de casal, tarefas domésticas e gerir economias lá de casa; mas com força de vontade tudo se resolve.
    Posso aconselhar-te a teres sempre alguns tipos de acompanhamento/refeição já prontos (ex: algumas massas cozidas ou arroz), porque depois podes juntar isso facilmente a um peixe ou carne (que grelhas num instante) ou alguma salada. Podes também fazer uma panela de sopa que te dá para 3 dias e é super saudável! Não te deixes render (porque é muito TENTADOR!!!) a comidas congeladas ou comidas de plástico ou comeres cereais por preguiça!!!! É tentador, mas muito péssimo para a saúde/carteira ;)
    A nível de tarefas domésticas, eu meto o meu homem a aspirar, sacudir tapetes e limpar o pó. Cabe-me a mim limpar a cozinha e a wc. Roupa juntamos pra encher a máquina ao máximo e cada um passa a sua a ferro. Geralmente ao fim de semana. Dividido pelos 2 é um instante.
    Compras fazemos semanalmente, no mini-preço (compensa largamente em termos de preço) e deixamos os legumes/frutas para o mercado :)
    E é isso! Boa sorte!!! E muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  11. oi princesa=)

    eu caso pro ano
    e estou a adorar este tipo de post=)
    mal posso esperar pl 2ª crónica, sp se aprende com as experiências alheias=)

    para quando a 2ª crónica?

    xoxo
    bee*

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO