Cabelo: Pintar ou Não Pintar?

terça-feira, março 20, 2012

Tenho pensado fazer reflexos ruivos/avermelhados no meu cabelo, mas tenho alguns receios:
- O meu cabelo nunca levou químicos, e nunca o pintei;
- Tenho medo que a manutenção seja dispendiosa;
- Depois do cabelo cresce e fica feio, e assim tenho que voltar a pintar;
- Não gostar;
- Que me enfraqueça o cabelo, e o torne mais quebradiço.

 
O que dizem? Pinto todo? Qual a diferença entre reflexos e madeixas?

Vá.. ajudem esta pobre alminha :x



XOXO

Pode gostar também de...

18 comentários

  1. Estou no mesmo dilema, mas mais inclinada para nem sequer mexer nele...

    Já tive no vai não vai.. E não tive coragem. Gostava de experimentar mas também gosto muito dele como está, talvez por isso ainda não tenha avançado com essa decisão.

    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana o teu cabelo é lindo!!! Eu também não mexia se o tivesse.
      XOXO

      Eliminar
  2. Oi Ana!!! AS tuas dúvidas são as mesmas que as minhas, só que no meu caso estou muito mais inclinada para não pintar, porque sei que se começar terei que continuar a pintar posteriormente, já que não gosto de ver as raízes de cor diferente... E tb porque até gosto bastante da cor do meu cabelo...Castanho claro com alguns cabelos fininhos loiros à mistura, que até dá bastante brilho ao cabelo :)

    Mas vamos ao que interessa... Se realmente quisesse ver como ficava uma cor diferente acho que não arriscaria pintar logo, porqur pintar mesmo depois custa mais a sair, se chega mesmo a sair alguma vez... Acho que faria umas madeixas não "muito permanentes" (se existir isto realmente), daquelas que saem ao fim de x lavagens e veria se tinha gostado do resultado ou não....
    Como sempre alto testamento.... Sorry!!!
    Beijinhos e "Boa decisão".... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D
      Obrigada pela tua opinião querida, sinto que sabes o que se passa comigo.. gosto da cor do meu cabelo, mas também gostava de tentar, mas tenho medo.
      Estás à vontade para escreveres o que quiseres.
      XOXO

      Eliminar
  3. Eu ando no mesmo dilema. Há mais de seis meses que ando cheia de vontade de pintar o cabelo de ruivo, mas não consigo pensar nisso. Nunca mudei a minha cor :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis.. parece que o desejo de pintar calha a todas :P Temos que fazer uma pintura em conjunto LOL assim sempre podemos queixarmos-nos juntas LOL
      XOXO

      Eliminar
  4. Olá querida Ana, na minha opinião penso que não perdes nada em arriscar. Sabe tão bem mudar de visual de vez em quando =) Faz num bom cabeleireiro e para começar pede apenas algumas madeixinhas, fininhas e discretas.Quanto a danificar o teu cabelo penso que hoje em dia existam tintas bastante boas que evitam danificar tanto o nosso cabelo e muitas delas até o deixam bastante nutrido e brilhante. Depois só tens de lhe dar muito miminho com umas máscaras hidratantes e um bom champô para conservar a cor bonita =)
    Penso, sinceramente, que irias ficar linda linda linda com umas madeixinhas.

    Bjocas grandes.
    Leslie
    http://lesliecious.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leslie,
      Obrigada pelo teu comentário.
      Pois.. era isso que procurava, uma mudança. Algo diferente.
      Obrigada :$ :$
      XOXO

      Eliminar
  5. nao, nao mexas muito...tu tens uma cor bonita, e num cabelo escuro como o teu, dependendo do tom que usares, pode mesmo ser complicada a manutenção...agora uns reflexos para dar um pouco de dimensao talvez ficassem bem...

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teh Teh,
      Ai.. não sei mesmo o que fazer. Eu nunca fui muito fã da minha cor de cabelo, acho-a bem banal :s
      XOXO

      Eliminar
  6. ola querida...

    experimenta um tom sobre tom. Sai com as lavagens, têm menos quimicos e nao danifica tanto o cabelo.
    é o que eu uso. e depois vai saindo com as lavagens... assim nao tens os problemas de raizes e etc, porque a mesma cor vai saindo da mesma maneira no resto do cabelo. ;)

    as tintas de supermercado estragam demasiado o cabelo. e sim adorava ver-te com umas nuances ou uns tons mais claros, caramelos, bronze etc. ;)


    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi, eu não pintaria se fosse vc...espere ficar branco, aí sim brinque com as cores...Bjs Simone

    ResponderEliminar
  8. Eu não pintava também. Nunca pintei o meu cabelo e sinceramente não tenho vontade nenhuma de arriscar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! Se não queres ter grandes xatices com manutenção começa por fazer umas madeixas um pouco mais claras que o teu tom. Faço isso desde os 18 anos e só faço madeixas 3 vezes ao ano. Relativamente ao danificar o cabelo, é certo que os químicos não fazem bem ao cabelo, mas se tens um cabelo saudável e tens alguns cuidados acho que não precisas de te preocupar com isso. O problema é se pintas de uma cor completamente diferente da tua e aí sim tens de fazer manutenção de 2 em 2 meses (+ou-) e além de se tornar dispendioso estraga muito mais o cabelo.

    bjinho linda =)

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana!

    Eu também já passei pelo mesmo dilema que tu, já estava cansada de ver a minha cor de cabelo (escura) e queria dar um up mas sem ser assim uma mudança muito radical.
    Eu decidi fazer umas madeixas bem fininhas num tom assim meio acobrado e adorei o resultado. No sol dá uma cor muito bonita mas sem ser muito demasiado.
    Ve as fotos http://ocantinhocrafts.blogspot.pt/2012/02/minha-cor-de-cabelo.html

    Kiss^^,

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO