Revisão: O Boticário Nativa Spa Creme Sem Enxague Amora e Sândalo

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Olá meninas e meninos,

Preparados para mais uma revisão? Pois bem.. aqui vamos nós. :P
O produto desta semana foi-me oferecido pelo o Boticário.

Nome do Produto: O Boticário Nativa Spa Creme Sem Enxague Amora e Sândalo


Quantidade: 150g

Embalagem: Bisnaga plastica grande.


Preço: 10.90€

O que diz a marca:
" A sua fórmula possui: Fitantriol, activo que promove efeito hidratante nos cabelos; Queratina, proteína que possui a função de impermeabilizar e proteger os fios e Silicone e Manteiga de Kárite, que tornam os cabelos mais macios, facilitando o pentear. Contém extractos natural de Amora e Sândalo, nativos da Ásia e reconhecidos pelas suas propriedades emolientes. Possui acção antifrizz e reduz o volume."

Considerações Gerais:
Não sei se já repararam mas não sou uma pessoa que fale muito de cabelos por aqui, até porque devido à minha queda de cabelo (que está bem melhor), a grande maioria dos produtos que uso, são regra geral de tratamento e manipulados na farmácia. Mas em todo o caso, uso ainda de vez em quando champôs, ditos normais, cremes, oleos e outros.
Devo confessar que uma das coisas que mais me fez testar este produto foi de afirmar reduzir o volume e ter um efeito anti-frizz, e no Inverno o meu cabelo parece que ganha vida propria, sobretudo nos dias de chuva e com humidade.
A textura é de um creme, nada de espesso nem demasiado liquido.


Gosto de aplica somente aquela quantidade que mostrei na foto, espalho-a bem pelos mãos e depois em cerca de metade dos fios, ainda com ele molhado, penteio, e sinto de facto que o meu cabelo está mais sauve e fácil de pentear. Depois seco o cabelo no secador, e por fim, ainda passou com um pouco mais em todo o cabelo seco, sem tocar na raiz e volto a pentear.
Não deixa o cabelo oleoso.

Gosto imenso do cheiro que deixa no cabelo, mas este não dura muito. Sinto o meu cabelo mais fácil de pentear depois de o usar, mas não sinto que seja um cuidado continuado, isto é, se o deixar de usar uns dias o cabelo volta ao normal, mas também penso que isso não é um dos propositos do produto.
Infelizmente não noto que tenha uma boa acção anti-frizz, apesar de reduzir o volume do meu cabelo em cerca de 20%, o que para mim é pouco.

Gosto dele, mas confesso que estava à espera de mais.

Nota Final (0-5): 3.

Já experimentaram este produto? O que acharam dele?
XOXO

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. oi Ana.
    Ainda não utilizei esse produto, mas tb sofro do mal oposto o cabelo mais a dar pro lado do sem volume.
    Posso fazer é duas sugestões, tentares reduzir a utilização do secador e sempre que puderes deixa-o secar ao natural. Sei que as vezes é pior de controlar o volume, mas por outro não te resseca tanto o cabelo, o que o leva a não quebrar tanto também.
    Outra é se já experimentaste tomar algum suplemento alimentar para travar a queda. Eu todos os anos tomo no outono-inverno e noto melhorias, o cabelo não me cai tanto e cresce mais saudável. Neste momento comecei (este ano já tarde) com o ANACAPS da Ducray. Mas sempre podes falar com um médico e ver o que ele recomenda.
    Um beijinho
    Maria João

    ResponderEliminar
  2. Gostei :) De facto já estive tentada a experimentar, mas sendo assim vou pensar melhor! neste momento estou a usar o serúm Repair Rescue da Schwarzkopf e estou a gostar!foi um bom achado mas cá em Aveiro custam 26 euros aquela embalagem pequenina :S é muito caro ! já alguma vez experimentaste? XOXO

    ResponderEliminar
  3. Também sofro do mesmo mal, e todos os outonos uso o ANACAPS da Ducray também, que mais voces me podem recomendar, em termos de champôs e por ai?

    Kiss *

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO