O ABC da Base - Parte 2

quarta-feira, junho 22, 2011

Olá meninas e meninos,
Depois de ter feito o outro post sobre a base neste post, aqui está a continuação. 


O que devem fazer para escolher a base certa?

Devem retirar a maquilhagem caso já levem alguma no rosto, como podem escolher uma base se a que estão a usar está a tapar a actual? (Não faz grande sentido!) Caso não o possam fazer façam o teste na zona do pulso.
·         
Coloquem três tonalidade de base entre a maçã do rosto e a linha do maxilar, vendo depois à luz do dia, utilizando um espelho, qual a tonalidade mais adequada. A mais adequada deve desaparecer na vossa pele. 

PoPodem também comparar a cor com o pescoço (no meu caso a minha cara é mais clara que o meu pescoço, por isso, escolhi usar uma base um tom mais adequado ao pescoço, para que não se note tanto a diferença). Caso não queiram fazer o teste no local podem sempre pedir amostras, e assim testam em casa.

Agora que já sabem como escolher o tom de base correcto, talvez seja melhor ensinar como podem aplica-la no rosto.

Pois bem, este assunto não é consensual (até porque nenhum é) mas há profissionais que preferem aplicar a base com os dedos, outros com uma esponja e outros com um pincel. Por isso, como vós parecer melhor é a escolha certa, devem apenas saber algumas dicas.

- A base aplicada com os dedos oferece um acabamento mais natural, até porque como a base aquece nos dedos acaba por se fundir melhor no rosto. (Mas claro que não se esqueçam de lavar as mãos antes e depois de aplicar a base!)

- Aplicada com uma esponja dá uma maior cobertura, podem também molhar a esponja para um acabamento mais natural. Convém que ou a lavem todos os dias a esponja, ou que usem uma nova, porque o perigo de bactérias e germes é maior)

- Com pincel é muito semelhante à aplicada com esponja, mas confere ao rosto um aspecto mais natural. Pessoalmente é a minha forma favorita de usar a base. (Já fiz um post sobre pincéis de base, penso que é fácil de encontrar no blogue).

Algumas dicas:
Antes de colocar a quantidade de base no rosto coloco-a sempre, nas costas da mão, assim a base aquece e eu tenho um maior controlo sobre a quantidade de produto que estou a usar.

Outro conselho é que apliquem a base num espelho normal, se o fizerem num espelho que aumenta tem tendência a aplicar mais do que seria desejado.


Espero que tenham gostado do post e que vós tenha sido util, estou a pensar fazer um video onde mostro as diferentes formas de aplicar base, o que vos parece? Gostariam de ver ou nem por isso?
XOXO


Pode gostar também de...

4 comentários

  1. optimas dicas Ana. Eu acho super importante testar a base durante alguns dias porque algumas oxidam (por exemplo as chanel vitalumiere e vitalumiere aqua ficam um pouco mais escuras 30 minutos depois de serem apicadas) e também para ver se surge alguma reação alergica. o truue da esponja húmida é muito bom :-) gostei :-)

    estou a sortearuma palete da urban decay no meu blog, entre outras coisas *** bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. um dos melhores truques que ouvi é meter a base como se fosse um hidratante..nunca mais meti em excesso,raramente preciso de mais.. eu uso pincel se quero conjugar melhor 2 cores de base ou base/corrector

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO