Alerta!

quarta-feira, abril 27, 2011

Olá meninas e meninos,
Hoje vou fazer um post um pouco diferente do habitual, mas importante.
Todos os dias faço cerca de 70km para ir trabalhar e vir, e devo dizer que apesar de conduzir desde os meus 18 anos, todos os dias vejo autenticas parvoíces na estrada. Desde ultrapassagens em curvas, lombas, traços contínuos, ou até condutores que andam demasiado depressa, outros que avançam para a via quando sabem que outros carros vem.. enfim.. certamente todos já viram ou tiveram um acidente..
Falo nisto porque é importante consciencializar para os perigos que há na estrada, não sei se sabem mas os jovens adultos são aqueles que mais riscos correm na estrada e que mais morrem... é toda uma geração que se perde... Por isso, o meu conselho hoje é que tenham cuidado, tenham uma condução defensiva, andem nos limites de velocidade, e lembrem-se que não há nada no mundo que pague as vossas vidas.

XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. Quando comecei a tirar a carta em Lisboa, à hora de ponta, tinha alturas que me assustava mais com a falta de civismo e aparentes distracções dos outros do que propriamente com os peões que se atiram para a estrada :s
    Às vezes conduzir parece que quase o mesmo que estar na selva.
    Espero que já estejas boa ^^

    xX *

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! Só se vê gente louca na estrada... E muitas vezes isso vale a vida de quem vai calmamente para o trabalho!!!! É só um exemplo. Um alerta muito importante.

    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Eu ainda estou no código, penso ir a exame no final de Maio, no entanto já tenho algumas aulas de condução e parece que cada vez mais abro os olhos, porque também há quem vá na estrada e não respeite os carros que pertencem às escolas de condução, mas enfim... Espero que não tenha acontecido nada, uma beijoca.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO