Cuidados com a pele

sábado, julho 24, 2010

Olá,
Vocês ja sabem do meu amor pelos cuidados faciais, ou não... mas eu quero atingir a pele perfeita, coisa que com a minha pele é complicada.. já tentei vários sistemas de limpeza clinique sobre o qual fiz uma revisão e já filmei outro video sobre a Avene que irei postar para a semana, resumindo.. ando em busca de outro sistema... quero encontrar um que realmente resulte.. ora por isso, decidi investir em produtos da Vichy Normaderm... comprei dois e se eles forem bons pretendo comprar toda a linha de limpeza - 6 produtos. E vocês já experimentaram algo da Vichy Normaderm?

XOXo

Pode gostar também de...

14 comentários

  1. Eu já experimentei alguns produtos da linha Normaderm:
    * Creme matificante anti-imperfeições: é bom, matifica bem, mas não durante tanto tempo como anunciam. Uma coisa chata é que juntamente com determinados produtos (Protector solar da La Roche Posay, por exemplo), esfarela.
    * Gel de limpeza: é bom. Ajuda um pouco a retirar a oleosidade
    * Tónico: com demasiado álcool para eu o usar. Não gostei
    * Creme para secar borbulhas (não sei o nome): usei umas amostras e gostei muito. Na maioria das vezes as borbulhas ficam melhores da noite para o dia.

    E pronto é tudo o que te posso dizer x) Possivelmente quando acabar este vou experimentar o Effaclar M da La Roche (o gel de limpeza da mesma linha é muito bom!)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu ja tentei de tudo tanto a gama para o acne da avene como normaderm da vichy e nao me dei com nenhum a minha pela continuava oliosa e com acne. os da La Roche Posay realmente ajudaram um pouco mas o k realmente ajudou foi um pequeno creme k custa cerca de 3 euros que comprei na farmacia apartir dai deixei de ter a pele tao oliosa e o meu acne quase desapareceu.
    Mas pelo que vejo nas fotos tens uma pele fantastica. por isso os produtos que usas devem resultar contigo por isso cada pele tem as suas manias.

    beijinhos e boa sorte na procura

    ResponderEliminar
  3. Olá Aninha!
    Eu também gostava de ter uma pele de sonho :) mas desde que fiquei internada no hospital há cerca de 1 ano e meio atrás, não sei que raio de medicação eles me injectaram durante 1 mês que estragou a minha pele toda :(
    - Tive uma crise de acne que me encheu de borbulhas (a face toda literalmente);
    - Passei a ter as bochechas super-vermelhas, hiper-sensíveis e reactivas (há quem chame couperose ou rosácea);
    - A pele das bochechas é super seca e está sempre a repuxar por mais cremes e hidratantes específicos que use;
    - A zona T super oleosa...
    Enfim...
    Marcas de borbulhas por todo o lado :(

    Notei que:
    Estive 1 ano e meio a usar Avène (aquele gel verde, o tónico verde) e o hidratante fui variando a marca.
    A minha pele começou a ficar mais suave (não estou a falar de marcas e vermelhidões que ainda cá continuam!), mas DESDE QUE mudei a minha alimentação, parece que a minha pele agradeceu!
    Como mais sopa (todos os dias, independentemente do calor!), saladas sempre, bebo mais água, larguei os fritos, os doces (de vez em quando, vá!), pizzas e macdonalds (nunca mais!).
    E de facto, resulta!!!!
    Mudei o gel e o tónico para os da La Roche Posay que são bem mais suaves. O tónico é o transparente, não é aquele azul que só tem álcool.
    E estou a usar o Efaclar M (não me recordo como se escreve) para a oleosidade (que não segura nada!!! valha-me o pó para disfarçar!) e um para as zonas secas.
    Da Vichy nunca experimentei nada, mas é uma linha (segundo a farmacêutica) bastante idêntica à LA Roche Posay, à Avéne e à Uriage.

    Depois conta como te estás a dar!
    Beijinho!
    Acho que vou fazer um post a falar dos meus hábitos de cuidado do rosto.
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Oi Aninhas, eu não comprei da Vichy pois não tive boa impressão dos produtos deles pela blogesfera :), eu uso o Gel de Limpeza e Tónico da Avene, e estou contente porque a minha pele é super sensivel, e não pode apanhar com coisas agressivas em cima. Como creme estou a experimentar uma marca chamada Algotherm (http://www.algotherm.fr/) que me foi recomendada na esteticista onde fiz tratamentos de pele para o meu casamento, ela vende esta marca e outra que é a Fleur de Mer (http://www.fleurdemer.com/), e ambas são óptimas para a minha pele sensivel e oleosa.
    Antes de usar isto usei o Três passos da clinique que ela pediu que parasse imediatamente pois explicou-me que se tirar a gordura natural da pele o nosso organismo mais produzir ainda mais gordura, então devemos usar cremes sem oleos (tudo oil free, até mesmo as bases) e isso basta. Desde que dei ouvidos a isso melhorei a olhos vistos (depois descarrilei porque andei a experimentar várias marcas diferentes), agora voltei à Algotherm e meu deus a minha pele está melhor. Em relação à oleaosidade, vai ser uma coisa com que vamos ter de viver a vida toda, eu já tentei de tudo e em alguns casos piorei. Agora com a àgua termal, com os primers e as toalhitas tipo papel vegetal vou sobrevivendo.
    Ao menos não é só desvantagens, quem tem a pele oleosa vai ter sempre uma conservação melhor da pele do que quem tem a pele seca.
    Beijocas, não desistas da pele perfeita, o meu conselho é que não experimentes de tudo, vais acabar por gastar mais dinheiro do que consultares uma profissional, mas claro é só a minha opinião :), da minha experiencia, pessoas diferentes podem ter experiencias diferentes :).

    ResponderEliminar
  5. Olá !
    Acho que vais gostar da gama porque a tua pele parece-me optima portanto deve resultar...
    Depois diz como está a resultar!
    bjo

    ResponderEliminar
  6. olá Ana Rita,
    Obrigada pelo teu comentário.
    Hoje experimentei o matificante pro da Vichy, e gostei muito, tinhas-me avisado que esfarelava com o protector solar e usei os dois a medo, porque o meu protector solar é da La roche-posay, mas resultou muito bem. Apesar dos 40º que se fizeram sentir, e eu estive ao sol e resultou muito bem :D A minha pele nao estava oleosa, mas também confesso que usei base mineral... Enfim.. ainda tenho que testar os produtos por mais tempo, e com outras bases.
    XOXO

    ResponderEliminar
  7. Olá Mafalda,
    Obrigada pelo teu comentário, sobretudo com a parte da minha pele ser boa :D
    Gostava de saber o nome desse produto milagroso?
    XOXO

    ResponderEliminar
  8. Ola Silvia,
    Obrigada pelo teu comentario.
    Sem duvida que tudo o que comemos fica na nossa cara, todos os alimentos, e a agua é de extrema importancia para quem quer uma pele bonita, não ha como fugir disso.
    Gostava de ver as tuas revisões sobre os produtinhos :P ja agora.. se n for pedir muito.
    Ate agora o da Vichy que usei para matificar o rosto é bom.. mas deixa ca ver..
    Boa Sorte querida.
    XOXO

    ResponderEliminar
  9. Olá Butterfly,
    espero que sim.. :D Juro que faço revisão. Obrgada por dizeres que a minha pele é optima, infelizmente nao é totalmente verdade, mas espero chegar la.
    XOXO

    ResponderEliminar
  10. O facto de ele esfarelar depende do Protector (eu tinha o Anthelios, mas não era o AC - que acho que é o que tu tens não é?) e tinha que espalhar com o mínimo de movimentos possível, se não esfarelava (e eu punha protector e depois matificante). Pode ser também que entretanto tenham mudado a fórmula :X

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. O creme k uso e da marca ISDIN e chama se Peroxiben existem em dosagem de 2.5% de 5% e de 10% sendo este o mais forte para eliminar o acne.e começei com o de 5% mas como a minha pele continuava com acne tive de passar para o de 10% e uso o gel de limpeza da msm marca e chama se Acniben. o unico problema que surge com uso destes creme e que a pele tem a tendencia a esfolar um bocado,e so se podem usar a noite pk tem uma ma reacçao ao sol. beijinhos***

    ResponderEliminar
  12. Esqueci-me de dizer que também usei o creme de noite e que não me fez absolutamente nada... Passado para aí 1 mês de o começar a usar a pele ardia-me sempre que o punha, por isso, está ali o resto para ir para o lixo :X

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana,
    Obrigada pelo teu comentario.
    Realmente devia ir ao dermatologista, mas sabes tenho más experiencias com médicos, e enquanto conseguir escapar :X LOl sei que está errado, mas sou amiga de tantos médicos que já sei como a coisinha funciona.
    Mas ando mesmo a pensar consultar um...
    De qualquer forma... confesso que gosto do gel da avene mas não gosto do tonico, parece que não faz absoltutamente nada, tenho noção que nao vou atingir a perfeição.. mas quero tentar :P
    XOXo

    ResponderEliminar
  14. eu sei que este post já tem muito tempo, mas gostaria de saber a tua opinião sobre os produtos da vichy normaderm.
    obrigado
    beijos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO