Sephora

segunda-feira, maio 03, 2010

Lembram-se que já tinha aqui falado das empregadas que nos olham de cima a baixo quando entramos numa loja de maquilhagem?
Ontem fui à Sephora buscar o meu presente de aniversário e o meu presente do cartão sephora... e não havia nenhuma das coisas.. mas pronto.. não é disto que vim aqui falar.
Como sabia exactamente o que procurava - um primer para peles oleosas, decidi ir ao expositor e agarrei num produto fechado, me virei para ir pagar, chegou perto de mim uma das funcionárias da loja e disse-me "precisa de ajuda?", normalmente nestes casos digo sempre "não", mas como era um produto que tinha ainda algumas dúvidas resolvi tentar e disse "estou à procura de um primer para pele oleosa", ao que a "pequena" me respondeu "temos aqui este muito bom", e por acaso era um que já tinha comprado e que era para pele seca ou normal, respondi à funcionária que já tinha comprado antes e não gostei, porque tornou a minha pele oleosa e eu queria era mesmo conter a oleosidade... ela olhou para o expositor e olhou de novo.. até que eu disse olhando para a minha mão "pensei levar este como diz aqui que é um primer para pele oleosa".. olhou para mim e disse "ah mas esse não pode levar... não há mais", e eu disse "não? vejo aqui mais.. e estão todos fechados, como este que tenho na mão"...ao que ela respondeu: "ahh pois é, nem tinha visto"...

Agora faço uma pergunta: Quem contrata estas pérolas? A sério? A ajuda dela foi nula, se eu me tivesse guiado por ela ou teria comprado um primer que não era indicado para a minha pele, ou então não trazia nada...

Vocês recorrem muito à ajuda das funcionárias ou fazem o "trabalho" todo sozinhas?

Pode gostar também de...

8 comentários

  1. Eu normalmente guio-me por mim mesma... hehe

    ResponderEliminar
  2. Ana, eu dizia sempre que "não" até que me apercebi que só tinha a ganhar se dissesse "sim", fosse simpática e me fizesse de parvinha:
    1) dá para ficar a saber as opiniões delas, que em 90% das vezes sabem menos do que eu - de qualquer maneira sempre dá para umas boas risadas mais tarde e gozar imenso;
    2) faço um arzinho tão querido que elas têm todas muita pena de mim e chovem amostras na MAC, na Sephora e na Douglas.

    Só tenho pena é das pessoas que são apanhadas por empregadas que mais valia estarem noutras secções e acreditam nelas e compram o que recomendam erradamente, como também me aconteceu quando era novinha neste mundo. Mas por isso mesmo temos nós um blog e estamos cá para advertir essas pessoas xD

    Estou com medo é quando for viver para Lisboa agora no fim de Junho, de não conseguir "fazer farinha" com as empregadas de lá e ficar sem as minhas amostrinhas xD xD Mas quando tiver tempo num destes fds logo faço a minha "ronda da morte" :D

    xiii que testamento

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Normalmente já sei o que pretendo comprar, mas se quiser algo que não tenho a ideia na totalidade, prefiro pesquisar na net, tipo blogs e YT, porque nas lojas a maioria das vezes é perda de tempo.
    E a Sephora é uma das piores lojas.

    ResponderEliminar
  4. LOL Ah então não sou a unica a achar o mesmo :D Já fico mais satisfeita..
    Andreia, sim entendo que seja melhor sorrir e tal, mas de facto irrita-me tanto tanto e desta vez foi mesmo uma situação incrivel (pelo menos para mim)...

    Entendo que não tenham que saber tudo sobre todos os produtos, mas se uma leiga como eu consegue.. elas também deviam saber...Digo eu.. porque no fundo, elas são a cara da instituição..

    Na MAC quanto depende de pessoa para pessoa, e da MAC em si, porque no Colombo acho-os todos com um ar muito nariz empinado, quando por exemplo no Dolce Vita Tejo fui sempre bem tratada e aparicada e já me deram mais do que uma vez amostras..

    XOXO's a todas :D

    ResponderEliminar
  5. Olá, normalmente também dispenso a ajuda das funcionárias, porque regra geral sei o que quero, mas se preciso de ajuda peço e é bom que sejam simpáticas, pois também sei ser sarcástica e antipática, já estive muitas vezes do lado de lá do balcão, e sei sempre como lidar com essas "senhoras" que deviam estar numa fábrica onde não tivessem que ajudar ninguém, mas há pessoas simpáticas em todo o lado, da próxima vez que te perguntarem se precisas de ajuda respondes: - Depende e dás um belo sorriso, vais ver como resulta.
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca peço ajuda nem aceito, 1º prq mtas delas são arrogantes todos os dias, 2º porque pensam que sabem bué do assunto, uma vez uma a explicar-me a diferença entre duas bases, jesus, eu fiquei na mesma e ela toda atrapalhada :|, bah já aprendi que mais vale aprender com os meus erros que com os erros das outras ahahaha

    beijoka**

    ResponderEliminar
  7. uhm...os únicos dias que aceito ajuda é mesmo e só se estiver numa de pedinchar ou receber amostras, por muito hipócrita que isso possa parecer...incomoda-me estar a receber "conselhos" de pessoas que para além de não terem a formação que deviam (nem vontade de aprenderem por auto-recriação, armam-se em sabichonas... não há pachorra, a sério... Esta história eu não assiti, assistiu uma amiga, na Perfumes e Companhia, uma "ajudante" a dizer a uma senhora que era preferível usar pestanas falsas a usar rímel!!pq rimel fazia cair as pestanas! OH POR FAVOR!!! aquela senhora nunca sentiu o cheiro (sequer) do adesivo de pestanas falsas, de certeza! E da última vez que fui à Douglas, estava a pagar já o gel de sobrancelhas e perguntei se tinham na loja outras opções sem ser em lápis, por exemplo, máscara de sobrancelhas com um pouco de cor... ficou a olhar para mim FIXAMENTE como se eu fosse de outro planeta e NÃO ME RESPONDEU!! Nem um nem dois! Mas num gesto de arrogÂncia...Ai que raiva! :S enfim... é isso, maquilharem pessoas com os testers das lojas, que estão ao ar, expostos a tudo e aos dedos de toda a pessoa que vai meter a mão lá!... ou então, como já mais que uma x (!!!), soprar no pincel para tirar o excesso de sombra e depois aplicar a sombra no OLHO do cliente?!?!?! socorro!! LOL... ai meu deus, parece que vim para aqui destilar veneno! mas foi só para partilhar a minha frustração :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Xana,
    Concordo contigo. Normalmente recuso sempre ser maquilhadas nas lojas, a única onde deixo que me maquilhem é na MAC :x Não é snobismo, é mesmo o facto de estar a comprar produtos caros e gosto de os ver em mim primeiro, mas até hoje nunca vi assim nada de "sujo" lá, sempre que fui maquilhada as meninas limparam os pincéis, e mesmo quando apliquei batom limparam-no.
    Realmente pergunto-me que género de formação tem estas meninas.. até porque às vezes a maquilhagem que usam é medonha, desculpem-me mas é verdade.. cores berrantes, que não conjugam, demasiada base, etc... :x

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO