Questão #1 - Maquilhagem dos Chineses: Sim ou Não?

quinta-feira, maio 20, 2010

Hoje enquanto estava a ver um vídeo da TheTSofy surgiu-me a pergunta, será que as maquilhagens dos chineses são testadas? Alguém controla os ingredientes?
Pessoalmente não uso maquilhagem dos chineses, apenas os vernizes e normalmente uso sempre uma base na unha. Será snobismo? Parvoíce?
Quantas de vocês usam? Já alguém teve más experiencias tirando a falta de qualidade? Já tiveram alergias? As marcas dos chineses serão assim tão diferentes das coisas da Coastal Scents? Da NYX? Da LA Colors? Da essence?
Vá digam de sua justiça...
Este post não é uma critica aquelas que compram.. são apenas ideias que quero trazer para uma discussão saudável...
Vá... Comentem..
XOXO

Adenda: É importante lembrar que as maquilhagens são feitas de minerais que estão em contacto com a nossa pele e passam para o nosso organismo.

Pode gostar também de...

18 comentários

  1. Eu tenho alguma maquilhagem dos chineses e uso-a e nunca tive problemas...nunca tive alergias e, na minha opinião, alguns produtos dos chineses até têm uma qualidade razoável (: É uma questão de sorte e pontaria.

    Gostei deste post, acho-o interessante.
    Beijocas Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,
    Ainda bem que gostaste, achei muito interessante porque é algo comum e sobre o qual todas temos que reflectir. Obrigada pelo teu testemunho.
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. Oi, primeiro que tudo devo dizer que gosto muito do teu blog... bem e quanto a essa questão eu tenho algumas maquilhagens dos chineses nomeadamente algumas sombras (ok não são tão pigmentadas como as de marca mas pra uma maquilhagem leve são optimas)um pó compacto que até dá um acabamento muito bom e alguns vernizes mas tambem os uso com base por baixo e duram me tanto nas unhas como outro qualquer pois mudo de verniz a meio da semana por trabalhar muito com as mãos. nunca tive problemas de alergias nem nada disso mas realmente tem de se ver muito bem o que se traz pois há muitas coisinhas que não têm qualidade nenhuma,e quanto aos ingredientes ou se são testadas realmente para mim é uma incognita... ah pois desculpa o testamento :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!

    Normalmente compro maquilhagem em perfumarias e afins.
    Até agora acho que ainda não comprei maquilhagem nos chineses. Só mesmo vernizes.
    Comprei umas sombras na Claire's há uns tempos e para mim devem ter a qualidade dos chineses. Não são más, mas também não são nada de especial. Acho que é uma questão de sorte com a qualidade dos produtos e também depende da pessoa que os usa. Já ouvi dizer que os lápis de olhos da Guerlain (que acho que são de uma excelente qualidade) provocaram alergias. Eu tenho um e estou super satisfeita com ele.
    Como fico com alergia facilmente, prefiro não arriscar muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Dedi,
    Obrigada por apareceres por aqui, espero que voltes sempre. :D
    Não fizeste nenhum testamento, a intensão desta "discussão" é mesmo essa.. falar, dar opinião, etc.
    XOXO

    OLá C.,
    Obrigada pela tua opinião. Penso mais ou menos como tu, tenho medo de arriscar a minha saude caso algo não corra bem. Mas claro que isso pode acontecer com qualquer produto. E é importante lembrar que as maquilhagens são feitas de quimicos e minerais que estão em contacto com a nossa pele e passam para o nosso organismo.
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Confesso que já comprei umas sombras no chineses da Yessensy (acho que é assim que se diz LOL) e nunca tive problemas também não é que as usasse sempre sempre mas usava. Mas por acaso no outro dia vi nos chinocas umas da Yes Love a 2,50E que tinha praí umas 8 sombras mas não trouxe porque fiquei naquela. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! Acho que levantaste uma questão muito pertinente.
    Eu também sou uma das que nunca comprou nada para além de vernizes, e mesmo assim tenho uma certa dúvida, porque a maioria que vejo, têm as cores meio esquisitas, têm uma camada de "óleo" por cima, parece que estão ali aos anos e todos estragados!
    Em relação à maquilhagem... a maioria dos produtos não vem em embalagem fechada (é como a essence), significa que está ali em contacto com bactérias, com o ar, com as mãos das pessoas que tocam naquilo...!
    Acho que não me atreveria a comprar nada que implicasse tocar na pele (como sombras, pós, bases...), até porque a minha pele é muito picuinhas, mas por outro lado os vernizes já não me choca tanto.
    E porquê? Porque tenho visto muita gente que compra e gosta e isso também influencia a minha decisão!

    Em relação à maquilhagem em si, na minha opinião acaba por ser um pouco "insegurança" da minha parte, sei que os produtos de loja vêm de um "certo" sítio, são hipoalergénicos, têm todo um estudo, marketing e publicidade por trás, que me dá um pouco de tranquilidade. Quer dizer, ninguém iria dar-se ao trabalho de fazer tanto alarido por causa de um produto de perfumaria ou farmácia se ele não fosse minimamente bom. Nem tentariam vender aquilo a um público vasto se fizesse mal à pessoa. Era um "suicídio" para a marca em questão!
    Enquanto os produtos dos chineses... ninguém nunca ouviu falar deles!
    Não sei o que estou a comprar!
    Talvez se houverem bastantes "cobaias" a publicitá-los no youtube isso mude a minha perspectiva!
    lol
    ^__^

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana ^^. Pois a minha opinião já sabes, só msm a marca que disse no vídeo é que me satisfaz, também sou sincera, não gosto de comprar batom, pós soltos, bases e perfumes nos chineses, as sombras foi msm à sorte, os lápis estou farta de comprar e arrependo-me sempreeeee, sai do saco para o lixo. Eu de vernizes comprei da marca que falas-te aqui à uns tempos e que te perguntei inclusive sobre os msm, e não desgostei, também era um branco e para mim branco é uma cor difícil de trabalhar, a ver se vou comprar uma cor mais fácil de esconder os erros ehehehe

    beijoka^^

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente eu tenho medo... não me parece possível que uma sombra que custe 1,5€ tenha a qualidade e a segurança oftalmológica que uma sombra de 15€! Por isso não arrisco! Além disso eu sou apologista de comprar poucos produtos mas de boa qualidade...afinal eles duram imenso tempo e acabam por compensar o investimento. Quando uma pessoa compra muito barato tem tendência a comprar imensa coisa que não necessita, que não vai usar com muita frequência e que vai acabar por passar da validade e ir pro lixo...

    ResponderEliminar
  10. Olá Meninas...
    Obrigada pelas vossas respostas e comentários... fazendo um bocado o ponto da situaçao e olhando para os vossos comentarios posso dizer que o nosso maior medo passa pelo facto dos produtos dos chineses nao terem um estudo reconhecido, e o nosso grau de confiança nao se assemelhar a outras marcas conhecidas e onde sabemos que existe um controlo por parte da empresa, e rezamos por parte do estado.

    Resumindo... quando compramos nos chineses estamos a arriscar um bocado a nossa sorte, mas fica ao critério de cada um.

    Volto a afirmar que da minha parte e acho que de todas as meninas nao existe uma critica a quem compra.
    XOXo

    ResponderEliminar
  11. Voltei ao activo, sim vou voltar a comentar com regularidade. lolol

    Bem qto aos artigos dos chineses: eu comprei umas bases líquidas(lilás e verde)no site Beauties Factory, e vêm da china o q significa quase o mesmo que comprar aqui nas lojas dos chineses,e confesso q estou mto satisfeita e têm imensa qualidade.Não comprei nada nas lojas, pk tenho coisas a mais (lolol),mas n vejo mal nenhum.É tudo uma questão de teste, coloca-se num local "escondido" p confirmar se se reage alergicamente e resolve-se.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. ola eu compro muitas coisas dos cheneses e nunca tive queixas os lapis de olhos sao maravilhosos principalmente os do carlo de roma e tudo resto tambem so nao compro bases porque quase nao uso e gosto muito das da avon do boticario e cavermark mas para mim a make dos chineses e maravilhosa

    ResponderEliminar
  13. Olá, este post é já é muitooooo antigo mas mesmo assim eu resolvi comentar!
    Eu acho que para comprar produtos nos chineses é preciso saber da coisa.
    Já comprei gloss's em que não prestavam para nada, mas também já comprei gloss's que eram fantásticos e lindos!! É preciso saber comprar e quando eu compro make nos chineses a maioria é de Espanha e de Itália. Quanto a produtos para estarem directamente em contacto com a pele como: pó compacto, blush, bases.. Eu prefiro comprar de marca boa.
    Mas por exemplo eu tenho vernizes fantásticos, lindos e que duram imenso nas unhas e são dos chineses.
    Eu antes de comprar qualquer produto, vejo de que país são, cheiro (se for gloss), testo na mão, vejo a cor e observo bem.
    Às vezes é mesmo uma questão de sorte, mas acho que o maior medo das pessoas (como tu já disseste) é que os produtos não têm muitos estudos.
    Mas prontos, fica a minha opinião.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu honestamente já comprei e compro , fiz uma pesquisa de ingredientes inofensivos para a pele e a maioria dos produtos só de isso tem (claro que alguns têm outros ingredientes , e não os compro , mas isso é como tudo) , nunca me fizeram mal , e os produtos da maioria das marcas são feitos em Espanhã. Agora a organização , de como as coisas são guardadas lá é diferente , porque alguns não têm cuidado nenhum. Eu só compro em 2 chinezes perto de minha casa , em que conheço as pessoas que lá trabalham e os produtos são organizados dia sim dia não. Esses chinezes ás vezes são mais organizados de que perfomarias =P
    Espero que a minha opinião conte =)

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria Margarida,
    Claro que a tua opinião é importante, são todas importantes.
    Se tens confiança nos chineses onde compras é bom, mas eu confesso que na minha zona não confio em nenhum, e apesar de às vezes ver cores bem giras e acessíveis acabo sempre por não comprar.
    Há coisas boas e más em qualquer marca, e infelizmente ingredientes também...
    XOXO

    ResponderEliminar
  16. Olá! Eu compro muitos cosméticos de marcas caras, no entanto, comprei lápis, sombras e batons numa loja chinesa. Os produtos não são produzidos na china mas sim Espanha e Itália. Após a sua utilização verifiquei que não tive qualquer reacção alérgica aos produtos testados. São de boa qualidade. Somente têm que saber escolher e fazer o tester antes da compra.
    Não se esqueçam que independentemente da marca do produto pode ou não dar para os vossos rostos. As peles reagem de maneira diferente a um cosmético.

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    Todos os produtos para serem vendidos na china e feitos na China têm que ser obrigatoriamente testados em animais (inclusivamente marcas como MAC, Avon, Revlon etc para venderam na China tiveram que voltar a testar em animais).
    Relativamente aos ingredientes é que não há muito controlo. Produtos como tolueno que é cancerígeno e NÃO pode ser usado por grávidas são utilizados e não estão discriminados os nas embalagens.

    Pessoalmente jamais usaria um produto em que os ingredientes não vêm explicitados na embalagem por uma simples questão de saúde.
    Por razões éticas também não uso nada testado em animais. Acho horrível que um bicho tenha que ingerir verniz das unhas até morrer para saberem/sabermos que ingerir verniz pode matar!


    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO