Cabelo

sexta-feira, maio 07, 2010

Sempre tive o cabelo pequeno, curto, "à rapazinho".. a minha mãe nunca gostou de cabelos grandes, e quando o meu começava a chegar debaixo da orelha, lá íamos nós ao Casaca (o nosso cabeleireiro). Lembro-me como se fosse hoje que ia cortar o cabelo, e eu disse que não queria, devia ter 5 anos e a minha mãe disse-me que eram só umas pontas (mentiu), porque cortaram-me o cabelo todo, e chorei enquanto o fizeram. Por isso, nunca tive um cabelo longo.. nunca usei muito "rabo de cavalo" e quando cresci habituei-me ao cabelo pequeno, era mais fácil de manter, e confesso que acho que me favorece..
Mas sempre invejei aquelas miúdas com cabelos longos e bem arranjados, não são aqueles todos espigados e feios.. são os bonitos.. Mas também não demasiado longos.. tudo o seja abaixo do peito é exagero (na minha opinião)
Com o casamento à porta, decidi que ia deixar o cabelo crescer assim teria mais opções de escolha para penteados.. e o meu cabelo tem crescido e tenho "sonhado" em fazer aquelas coisas todas que os tutoriais de cabelo ensinam.. as tranças, os canudos, os coques.. enfim.. um sem numero de coisas.. Mas o raio do cabelo demora a crescer.. :S E já começo a fica chateada.. quero um cabelo bonito :x Mas às vezes dá-me uma vontade de ir à da Isabel (a nova cabeleireira) e dizer "corte tudo.." Por agora tenho resistido.. vamos ver até quando...
E vocês como usam o vosso cabelo? É grande? É Curto? É médio? vá digam coisas :P

Pode gostar também de...

8 comentários

  1. Olá Ana! O meu é médio dá-me pelo ombro e está escadedo. Ultimamente tenho usado franja e até nem me fica mal :) Mas ele não é grande espingarda é muito fininho portanto tudo o que seja acessórios escorregam-me portanto opto sempre por usá-lo solto. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana!
    Eu sempre gostei de usar o meu cabelo comprido....mas também já tive bastantes aventuras xD a pior que fiz foi quando tinha 8 anos! Nessa altura o meu cabelo era mesmo muito comprido (+/- pela zona dos Rins) e eu tinha a dita "franja" pelo queixo (isto tudo porque tinha decidido deixar de a ter)! Pois bem uma colega minha incentivou-me a cortar o cabelo todo pelo tamanho da franja, e assim fiz...O grande problema é que para me cortarem o cabelo fizeram uma trança...e como deves calcular o cabelo não ficou certo...:S Bem para o acertarem tiveram que cortar ainda mais e fiquei com o cabelo pela altura das orelhas! Fiquei muito mesmo muito triste porque adorava o meu cabelo! Desde ai tive um bocadinho de receio de cortes radicais!
    Mais tarde na altura da adolescência o meu cabelo que era liso com uns jeitos voltou a ficar bastante encaracolado (quando era pequenina era cheio de caracois), de modo que deixei de poder pensar em grandes cortes...uma vez que cabelos encaracolados têm tendências a "subir" muito e a ficarem volumosos quando secam....ainda assim fiz um corte de cabelo pequenino pela altura do pescoço....bastante escadeado (foi à coisa de 4 anos atrás) xD
    Bem...agora depois desde tempo todo....tenho o cabelo novamente super comprido e bastante escadeado...quando o lavo a parte mais comprida dá-me pelos rins xD só que quando seca....fica a meio das costas....enfim xD adoro cabelos compridos...Acho que nesse aspecto sou um "bocadinho" diferente de ti ;)

    BJinhos

    ResponderEliminar
  3. Sempre usei comprido (sem exageros). Acho mais bonito e feminino :)

    ResponderEliminar
  4. O meu é uma juba de caracois!!!
    Dá uma trabalheira lol

    beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. Bem sempre tive cabelos compridose sempre o mesmo corte grr (escadeado) ele e ondulado, grosso e claro fica com volume neste momento queria cortar mas tb não sei o que vou fazer.

    P.S ja aconpanho o teu blog a algum tempo mas so agora e k estou a começar a comentar e tambem a criar o meu blog
    bjito

    ResponderEliminar
  6. O meu cabelo é encaracolado, e então tenho sempre a sensação que não cresce nada! Mas já quando que chega aos ombros, um dia destes estico para ver até onde chega mesmo! Agora também estou num de deixar crescer estes caracóis. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá :) Eu sempre tive o cabelo loirito e encaracolado, com muitos canudos! E comprido, assim mais ou menos pelo meio das costas!
    Mas de há uns 5 anos pra cá decidi cortar pelos ombros (porque honestamente da MUITO trabalho manter um cabelo bonito e saudável), depois cortei mais um pouco porque apanhei um daqueles cabeleireiros todos modernos e radicais, que passam a vida em londres e querem experimentar as tendências nas cobaias portuguesas! Lol, de modos que me cortou o cabelo de forma desigual, mais curto atrás, com umas madeixas compridas dos lados, mais comprido à frente...
    Ficou brutal!
    Acho que me favorecia mesmo :)
    Mas agora ando numa de saudades do cabelão comprido, dos meus caracois lindos! E estou a tentar deixar crescer. O pior é que sempre que vou tentar cortar as pontas saio de lá com menos 5 cm de cabelo, o que num cabelo encaracolado é o terror! Parece que nunca mais cresce!!!!
    Está pelos ombros ainda... que seca!
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. LOL.. Obrigada pelas vossas respostas meninas :D
    Resumindo: Sou a unica tótó com cabelo curto :P LOl E vocês tem todas cabelos lindos, mas como nunca estamos satisfeitas todos podiam ser melhorados :P
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO