Questão

sábado, abril 10, 2010

Olá Meninas e Meninos,
Espero que este sábado esteja a ser optimo para vocês... Para mim não.. Acho que nunca disse aqui mas tenho um problema de estômago, isto é, já fiz exames a tudo.. e quando digo a tudo é mesmo tudo.. daqueles que nem desejo aos meus piores inimigos, mas ninguém descobriu nada, e à uns tempos que não tinha uma crise deste género.. :( E o pior é que hoje tenho a prova da BTT do meu homem... :s e ainda por cima sou eu quem conduz.. ora.. conduzir e dores de estômago não são compatíveis.. e agora não sei bem o que fazer.. :S
XOXO

Pode gostar também de...

6 comentários

  1. Olá ana!

    Recentemente descobri o teu blog e confesso que ainda não tive tempo de ler todos os teus post, por isso, peço desculpa se a minha pergunta já tiver sido respondida algures por aqui.

    Em primeiro lugar, quero felicitar-te pelo casamento! Deve ser uma sensação tão boa preparar todos os passos do dia mais importante da vossa vida ...

    Adiante, o que me traz aqui é a necessidade de um conselho teu.

    É o seguinte, eu não me maquilho todos os dias porque quando ponho a base, parece que depois ando oleosa o dia todo, quando atendo o telemóvel fica todo sujo, etc. Eu pensei em comprar um pó qualquer que fosse do tom da minha pele para tornar a base mais homogénea e também para "absorver" um pouco a base para deixar de me sentir oleosa o dia todo.

    Não quero passar a usar base em pó nem quero um pó daqueles que dão aspecto bronzeado à pele, queria apenas um pó para complementar a base líquida que uso que fosse acessível quer em termos de dinheir (15-20€) quer em termos de locar para comprar (hipermercados).
    Tenho pele mista e sou branquinha (a minha base é igual à tua da maybelline e é o número 021 nude).
    O que eu queria saber é qual a marca que me aconselhas e qual o número que devo comprar.
    Espero que me possas ajudar!

    Beijinho

    Inês

    ResponderEliminar
  2. Ui agora fiquei preocupada!
    Andas a fazer uma alimentação equilibrada ( ou quase)? Caso contrário pode ser ácidos em excesso...
    Cuide-se
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Olá Ines,
    Fico muito contente por te teres tornado leitora do meu blog :D
    Sim, de facto é muito giro tratar das coisas do casamento, mas também muito trabalhoso… :S
    Antes de tudo devo dizer que escolhi produtos que se enquadrassem nos valores que me disseste e acessíveis a comprar.
    Como tens a pele mista, talvez fosse boa ideia investires num primer para o rosto, neste caso podes experimentar os da Sephora (que são acessíveis), por exemplo este: Base Zéro Brillance (custo cerca de 15€), já ouvi falar muito bem do Magix da Avon, que também ajuda a minimizar os poros e a preparar a pele para a maquilhagem.
    Agora respondendo à tua pergunta do pó… Tens várias opções:
    - Sephora Baume Flash Matifié: Bálsamo compacto anti-brilho incolor: matifica as áreas oleosas instantaneamente, deixando a pele suave e aveludada. Ideal para retoques durante o dia, quando a pele se torna brilhante. Custa 14,90€
    - Sephora Compact powder: também matifica a pele. Uso muito este pó, e eu tenho pele oleosa e de facto ajuda-me. Confesso que já não me recordo o preço. Por exemplo a minha cor é o D10.
    - Elf Pressed Powder. Custa cerca de 4€
    - Elf Translucent Matte Powder. Custa cerca de 4€, já ouvi dizer muito bem dele.
    - L’oreal True match super-blendable powder. Penso que custou cerca de 13€. A minha cor é o W3, Golden Beige.
    - Bourjois Mineral Enriched Loose Powder. Penso que o preço ronda os 13 ou 14€.
    Também podes optar uma da base sem óleo, o que ajudaria a tua pele… e nesse caso as melhores são da Clinique, mas são carotas cerca de 30€.
    Agora quanto às cores não te posso ajudar, porque isso terás mesmo que ver no local.
    Espero ter ajudado…
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ana :D

    Assim que estiver melhor de finanças vou logo comprar um pó!

    Ganhaste mais uma fã.

    Muitos beijinhos e mais uma vez obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
  5. Olá Querida Anónima,
    Ando a fazer uma alimentação equilibrada, segundo a minha médica a minha doença é cronica, e manifesta-se através de episódios. Mas infelizmente depois de todos os exames, ainda ninguém lhe deu nome, e já tenho "isto" a mais de 2 anos..
    Obrigada pela sua preocupação :D
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Olá Inês,
    Ainda bem que consegui responder ás tuas perguntas.. tentei dizer coisinhas mais acessíveis, exactamente para isso.. caso queiras começar por uma coisa digamos mais baratinha.. talvez a Elf seja uma boa opção, se fizeres compras online.
    Espero encontrar-te por cá novamente.
    Ahh e não tens nada que agradecer.. sei como é a oleosidade na pele.. ando sempre a lutar contra isso... :P
    XOXO

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO