Eu e as Sobrancelhas

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Olá meninas,
Hoje venho aqui falar de algo que pensei que nunca tivesse de fazer, mas como já foram muitos os posts e comentários, e etc.
Decidi usar o blog para vós falar de um assunto: as minhas sobrancelhas.
Sim.. sei que muita gente não gosta delas, sei que tem a forma errada, sei tudo.. porque também me informo e porque tenho olhos :P
E graças a elas já tive que censurar alguns posts, não porque falaram delas mas porque as pessoas foram mal educadas na maneira como disseram as coisas, porque há maneiras e maneiras de falar e eu sempre fui educada e simpática em todos os posts que deixei no meu e nos outros blogs.
Agora vamos à explicação em si: Eu e as minhas sobrancelhas temos uma relação péssima, porque quando estou ansiosa ou nervosa, ou vejo algum pêlo arranco logo, e quando começo às vezes acabo por exagerar e depois demora um tempo a voltarem a estar bem. Neste momento ando a resistir a arrancar aqui aqueles pêlos pretos e chatos que estão a nascer, e ontem até tive uma escorregadela :x Mas não gosto de me ver com pêlos nas sobrancelhas...há pessoas que roem as unhas, eu é isto..
Em alguns posts mandaram-me ir a uma esteticista arranjar as sobrancelhas e acreditem que já fui, mas primeiro doi-me menos se for eu a fazer porque não sei se já viram como aquelas senhoras trabalham, elas nem respiram e já me fizeram quase chorar de dor. Segundo, porque já me deixaram a deitar sangue na pálpebra e porque quase me arrancavam os olhos, e terceiro, depois destas experiências não me sinto à vontade de fazer isto com qualquer pessoa..
Tenho muita curiosidade em experimentar aquele método do fio, mas onde vi fazer foi no meio de um centro comercial e não preciso de gente a passar e a ver-me arrancar pelos..
E pronto..
XOXO

Pode gostar também de...

4 comentários

  1. Oh Ana, tu és uma máquina de fazer posts!!!!
    Cada vez que aqui venho tu lá tens 3 ou 4 novidades, e olha que eu venho aqui quase diariamente!
    Bem, agora em relação ao teu assunto delicado.
    Eu sempre adorei as minhas sobrancelhas, pensava que eram um máximo! Até ter ido um dia a um workshop de maquilhagem e a moça se virou para mim e discretamente me disse: Ai temos que dar um jeito depois a essas sobrancelhas, estão um horror!!!
    Imagina tu o meu horror, não é?
    LOL
    Enfim, ela lá me disse que eu tirava pêlos a mais e não estava a fazer o arco de maneira certa, etc... Mas outra coisa que ela me disse e que foi muito importante. Se tirarmos muito as sobrancelhas elas depois deixam de crescer. Então ela ensinou-me a "pintar" os espaços que estavam carecas e a delinear correctamente as ditas. Isto já lá vão uns anos valentes e os pêlos, honestamente, nunca mais cresceram nas zonas onde eu tirava muito.
    Aquilo que te posso aconselhar, e isto é um dos motivos pelos quais o youtube é um espectaculo!, é ver aquelas meninas que ensinam muita coisa, inclusive como tratar das sobrancelhas. Podes divertir-te quando estiveres em casa, entreter-te a preencher as lacunas, através daquele método do lápis, sabes? E a desenhares um formato mais correcto. E depois, como as maquilhadoras fazem, preenchem diariamente com lápis para completar a make, e assim vais ao mesmo tempo corrigindo e deixando crescer os pelitos!
    Também podes ir a uma esteticista e pedir ajuda (sem teres que ir ao meio do shopping, CREDO!) e pedires para ela te ensinar, mas de forma a que sejas tu a fazer e não ela!
    Tudo tem remédio, querida, não te deixes abater por pessoas menos simpáticas, o importante é cuidares de ti e sentires-te bem!
    Beijoca grande ^__^

    ResponderEliminar
  2. Olá Sílvia,
    Vou levar isso da máquina como um elogio (estou a brincar).
    Obrigada pelas dicas e acredita que vejo o vídeos.. mas é só ver aqueles pêlos e sei la.. sobretudo quando vou no carro só me apetece é arrancar. Enfim.. vou tentar controlar-me.. deixa-los crescer e procurar uma boa profissional que mas arranje bem e sem me fazer sofrer, e sem ser no meio do Shopping :P
    Obrigada pelo apoio e simpatia.
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. olha já está tudo dito! eu ia mesmo falar em usares um lápis ou pó para preencher a sobrancelha

    ResponderEliminar
  4. eu tambem ando a deixar crescer as minhas para ver se ficam decentes!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO