Batom

terça-feira, janeiro 05, 2010



Como sou Historiadora aqui fica um bocado dela:

"O costume de colorir os lábios tem raízes no Egipto. As Esposas dos Faraós adornavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.
Durante toda a história da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação.
Na Grécia, no século II, existia uma lei impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres.
Em 1921, o batom ganhou o formato actual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que voltar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom tornou-se objecto do desejo, e o seu sucesso foi tanto que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora. Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que pressiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios"

Já devem ter notado eu adoro batons :x estou numa fase de batons e ando com uma compulsão para os comprar monstra :x, mas tenho resistido (apesar de depois me moer por dentro sobre isso durante dias)
Mas confesso que gostava de ter um batom que não fosse preciso ser retocado durante o dia, que durasse 12h seguidas, sem precisar de lhe tocar, que resistisse a comida, bebida, lambidelas nos lábios, beijos, a falar, etc...
Se alguém conhecer algum destes avise-me Sff....
E vocês meninas como fazem? Retocam muito o batom? Vão ao wc ou são daquelas que o fazem nos transportes públicos, ou dentro do carro? Ou simplesmente em público? E já agora qual o vosso batom favorito?
XoXo

Pode gostar também de...

2 comentários

  1. Eu estou a adorar os da NYX mas, apesar de as cores serem lindas, definitivamente não duram o dia todo (nem coisa que se pareça!)!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Sim.. eu também os adoro e são os que tenho mais.. mas realmente não duram... :( Mas valem a pena pelo preço e cores :x

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO