Roaming

segunda-feira, junho 22, 2009

Boas noticias amiguinhos (lol) li agr no Sol que o Conselho Europeu aprovou novas regras comunitárias relativas ao roaming, que estabeleceram os 11 cêntimos, sem IVA, como o preço máximo dos SMS enviados dentro dos 27.

"Os portugueses serão dos mais beneficiados com esta medida, pois segundo cálculos do executivo comunitário, cada SMS enviado no estrangeiro através de uma operadora portuguesa custa em média 35 cêntimos, quando a média europeia é de 28 cêntimos.

Além da descida do preço dos SMS enviados entre os vários Estados membros, as novas regras incidem também nas chamadas, dado que as operadoras apenas poderão cobrar ao segundo após os 30 segundos iniciais, e não ao minuto, como acontece actualmente.

Com esta regra, a CE prevê que a conta telefónica mensal dos europeus desça cerca de 24 pontos percentuais.

Em comunicado a comissária europeia das Telecomunicações, Vivian Reding, revela que «a adopção das novas regras, por unanimidade, pelo Conselho de Ministros significa que foi vencido o último obstáculo processual e que os consumidores poderão muito em breve, já a partir de 1 de Julho, beneficiar das novas tarifas».

By Sol

Pronto.. já é oficial :D

Pode gostar também de...

0 comentários

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO